terça-feira, 1 de março de 2011
Terrorismo
Aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia de São Luis fizeram nesta terça-feira uma manifestação de protesto contra o não pagamento da primeira parcela do 13º salário e, também, contra o terrorismo que o Basa/Capaf vem praticando contra seus velhos servidores, com o objetivo de obrigá-los a migrar para um novo plano considerado prejudicial aos interesses da categoria. A manifestação, com a presença de um grande número de aposentados e pensionistas, foi realizada, sob a coordenação do Sindicato dos Bancários do Maranhão, em frente da agência do Basa na Avenida Pedro II, na capital maranhense. Na oportunidade, foi distribuido um manifesto ao povo denunciando o clima de terror implantado pelo Basa/Capaf, com ameaças de suspensão dos benefícios mensais sob a alegação de falta de recursos. O documento lembra que os bancários contribuiram regularmente a vida toda para a Caixa de Aposentadoria Complementar do Banco e, portanto, não existe jujstificativa para a falta de dinheiro. O que se sabe é que o Basa deve à CAPAF cerca de R$ 600 milhões, valor referente às suas contribuições não pagas desde 1991. Será possível que não exista um político que denuncíe esse estado de coisas do Congresso Nacional, já que a imprensa do Pará e Maranhão, beneficiada com verbas publicitárias, está se fazendo de surda à grita dos aposentados? Enquanto isso, muitos velhinhos com crises hipertensivas têm sido hospitalizados em vários Estados. Até quando vai permanecer essa vergonhosa situação?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Reamente lamentável que a imprensa e os políticos dessa região amazônica fiquem mudos aos apelos dos aposentados. Isto é uma vergonha!
Esses Deputados Federais que não fazem PN deveriam abrir a boca na Câmara Federal. A próposito tem um senador que inclusive já foi diretor desse banco e que poderia agora levantar a voz em favor dos aposentados. Carcará nelles!!
O que está acontecendo com os aposentados é uma falta de SINCERAMENTE por parte dos políticos.
~Quando nós eleitores iremos aprender a não colocar como nossos representantes essas "raposas" que só querem "mamar" e nada fazem em benefício do necessitado. Como aposentado não do BASA, mas, de outro Banco me solidarizo com esses companheiros que carregaram este Banco durante toda a sua vida.
Que Deus entre nesta luta com vcs.
Postar um comentário