sexta-feira, 11 de março de 2011

Educação

Faz tempo que a Secretaría de Educação do Estado do Maranhão não tem a sorte de ser ocupada por alguém  que, pelo menos, melhore o sistema estadual de ensino. Na verdade, os secretários que por lá passaram sofreram do mesmo mal que ataca a maioria do secretariado: não saem do gabinete, vivem em permanente reunião e não resolvem nada. Como consequência não sabem o que acontece em suas secretarías e o resultado desse comportamento é uma inércia que beira o caos. Alguns secretários que passaram  pela Educação, como Cesar Pires e Anselmo Raposo, por exemplo, foram um atraso. Raposo, inclusive, foi defenestrado pela governadora Roseana em situação nada recomendável. E agora? Será que a secretária Olga Simão vai conseguir fazer o que os outros não fizeram? A julgar pela greve dos professores, que já se arrasta por vários dias, tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes. E os problemas continuam se acumulando sem nenhuma solução. A governadora, em última análise, é a responsável, pois escolhe mal os seus auxiliares.

2 comentários:

Manoel Augusto disse...

Infelizmente essa ainda é a enorme realidade brasileira. Nossos governantes parece que não desejam que o povo evolua. Não se pode conceber que a governadora do Maranhão nomeie uma pessoa sem competência para exercer um cargo da maior importância. UM POVO EDUCADO É FELIZ...MAS, ELES NÃO QUEREM...PORQUÊ...sem comentários;

Américo Dias disse...

Na verdade percebe-se que as pessoas que passaram como auxiliares da Governadora na àrea Educacional, além da incompetência registrada, mostraram um grande apetite para gerir não a melhoria do sistema educacional, com mais escolas, com o ensino de qualidade, mas sim, os vultosos recursos que traduzem-se em mansões e alguns casos mandatos eletivos. Sinceramente, não acreditoque possa haver mudança no sistema educacional com pessoas quealém de não terem preparação para esse mister, não tem vontade política de fazer acontecer.