sábado, 26 de março de 2011

Auditoria?

Fontes de Brasilia informam que não será surpresa se nesta segunda-feira, 28, quatro auditores da Previc, orgão do governo encarregado de fiscalizar os fundos de pensão, amanhecerem na porta da Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazonia (Capaf), em Belem. Só não se sabe ainda qual a missão deles:  se uma intervenção, afastando a diretoria executiva da Capaf diante da atual situação, ou uma auditoria como tantas outras já realizadas ao longo dos anos sem nenhum resultado prático quanto ao saneamento da instituição.
A propósito, sobre a suspensão criminosa do não  pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas do Basa, o Sindicato dos Bancários do Maranhão recebeu do Basa/Capaf o seguinte lacônico comunicado: "Não logramos êxito em obter recursos líquidos para fazer frente aos compromissos da folha deste mes de março de 2011, razão pela qual o valor do benefício NÃO será depositado para saque no dia 23 de março".
É muita sem-cerimônia, para não dizer cinismo. Os recursos, no entanto, imediatamente aparecerão se o pessoal fizer o que eles querem, ou seja, migrar para o novo plano, conforme eles próprios afirmam.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhbão, Raimundo Costa, perplexo diante desse comunicado, afirmou: "Estamos enfrentando um dos maiores desrespeitos já testemunhados por mim contra trabalhadores, no caso, aposentados e pensionistas do Basa". Realmente, é inacreditável, principalmente porque parte de uma diretoria formada por petistas, integrantes do Partido dos Trabalhadores. Valha-nos quem?

Nenhum comentário: