sábado, 22 de fevereiro de 2014

Corrida ao ouro

As eleições em abril para a nova diretoria da CASF estão despertando grande expectativa e prometem muitas emoções.Muitos serão os candidatos, cujas propostas ainda não se conhece, mas apenas o interesse despertado pelos atraentes honorários, hoje em torno de R$-15 mil para o presidente e R$-13 para os dois diretores. Como sobram candidatos e disposição nessa verdadeira "corrida ao ouro" e faltam propostas, o jornalista Francisco Sidou, fundador da CASF, está lançando um desafio ao Conselho Deliberativo da entidade: que promova um corte linear de 40% nos honorários de seus gestores, incluindo os conselheiros, diante da situação financeira não muito confortável do Plano e às vésperas de um novo reajuste, fato que irá agravar mais ainda a situação já no limite dos associados, sobretudo dos aposentados e pensionistas. Isso antes da eleição,claro, como forma de testar os bons propósitos dos candidatos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a proposta do colega Sidou. Não faz sentido esse nível de remuneração numa entidade de auto-gestão, em que os associados "mantenedores" recebem salários e benefícios defasados. Vale lembrar, ainda, que muitos empregados não se filiam aos planos, pois seus parcos ganhos não lhes permitem assumir os altos custos dos mesmos, bem como aqueles que se desfiliaram da CASF porque perderam a condição de honrar as altas mensalidades que lhes eram cobradas.

Mas não basta essa medida para afastar os pelegos da CASF. O BASA tudo fará, sempre, para mantê-los em seu feudo, mesmo que para tal necessário se faça ofertar-lhes uma "compensação".`

Urge alertar os eleitores sobre os "ÍNDESEJÁVEIS" como a AEBA LIVRE vem fazendo com grande sucesso, haja vista a rejeição da reforma do Estatuto e a eleição de candidatos por ela apoiados.





Anônimo disse...

Deu no Mocorongo

A propósito de uma nota que denunciava a suspensão pela CASF do deslocamento de uma enfermeira para medir a pressão dos velhinhos aposentados que se dirigiam à Agência para receber seus benefícios.


FIOCK: EMENDA PIOR QUE O SONETO!!!

Quando da última campanha para a eleição da nova Diretoria da AEBA, a CASF veiculou em seu site resposta à chapa da oposição com o seguinte título:
"EM RESPEITO Á VERDADE E AOS ASSOCIADOS DA CASF",
que encerrava na forma abaixo:
"Como vocês, caros associados, podem perceber, aqui não tem caixa preta; tem, sim, transparência, gente séria e competente para trabalhar pelo interesse dos associados, sem nenhum objetivo de obter vantagens ou de se projetar politicamente. A CASF não é pra isso. É para servir, servir e servir ao associado. Se você quer "avançar", como diz essa chapa eleitoreira, então avalie melhor como e em quem votar."
Como os Associados desejavam permanecer com uma AEBA LIVRE, livre da tirania, da covardia, do peleguismo, da mentira, da falta de transparência, do coronelismo, da politicalha, seguiram o conselho à risca, avaliaram melhor e elegeram GENTE SÉRIA que iria avançar nas conquistas de seus direitos, na defesa e no fortalecimento de suas Entidades e do próprio BASA!
E assim será na próxima eleição para a nova Diretoria da CASF!!!
Afinal, os empregados, aposentados e pensionistas já perceberam que o que essa turma do Fiock e demais pelegos menos prezam é, exatamente, o RESPEITO À VERDADE E AOS ASSOCIADOS DA CASF!!!

Anônimo disse...

Só 40% ?
O funcionário que executa funções na CASF faz o que qualquer funcionário do BASA faria se estivesse nas suas funções na Empresa Mãe. Certamente, se fosse o caso, inúmeros colegas aceitariam trabalhar na Caixa recebendo a mesma remuneração que recebe como funcionário do BASA. (e sem roubar).