quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fim do mundo

Milhares de pessoas em todo o planeta estão apreensivas com as notícias do próximo "fim do mundo". E muita gente procura esconder-se - como se isso fosse possível - em cavernas, abrigos subterrâneos ou cidades encravadas no interior dos continentes para escapar da catástrofe, alguns inclusive estocando comida e água. Se o mundo fosse, realmente, acabar, de que adiantaria esconder-se? Na verdade, essa história de que o mundo acabaria amanhã, dia 21 de dezembro de 2012, foi espalhada por alguns estudiosos da civilização Maia, com base no calendário daquele povo há muito desaparecido. Outros estudiosos, no entanto, já negaram o fim do planeta. A verdade é a seguinte: a Terra está passando por um acelerado processo de depuração com vistas a um novo estágio evolutivo. O dia 19 de julho de 2019, e não nesta sexta-feira, marcará, isto sim, o fim de um ciclo de nosso planeta, não a sua extinção. Provavelmente haverá algumas ctástrofes naturais, como terremotos, tsunamis, furacões, etc, que ceifarão milhares de vidas, mas não será o fim. Pode ser, no entanto, que essa transição aconteça de maneira tranquila. Ou de forma mais violenta com a possibilidade de uma guerra mundial, caso se agravem os conflitos no Oriente Médio. Alguém se lembra do que disse Jesus? "Haverá guerra e rumores de guerras, mas não será o fim". Ao homnem compete trabalhar para que a transição ocorra pacificamente, melhorando-se moralmente e esforçando-se para garantir a paz no mundo.

Um comentário:

Georgina Sampaio disse...

Fim do Mundo nada!
O fim chegou para os paulistas. Principalmente aqueles que precisarão da saúde pública em SumPaulo, se encontrarem ainda algum centro de saúde pública na Capital: o Serra foi nomeado pelo Alkmin Secretário de Saúde...
Pronto. Agora o Funério vai tentar provar que tem diploma de médico e doutorado em Doenças Gerais, cujo Orientador foi o Doutor em Tudo, o médico da família Marinho Global, Dr. Dauzio Varela (esse conhece desde frieira té caspa. É doutor dos pés à cabeça).
O Dr. Funério Serra vai provar que inventou a penicilina, o Banco de Sangue, o AZT, o SUS e descobriu a cura do câncer e da gonorréia.
E o pior: o cara que o nomeou agora é médico....