terça-feira, 4 de outubro de 2011

Intervenção na Capaf

Aconteceu o que era previsivel, diante do caos em que as diretorias da instituição e do Basa deixaram o seu fundo de pensão: a  PREVIC decretou intervenção na Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazonia (Capaf), pelo prazo de seis meses (180 dias). A intervenção foi decretada pelo diretor-superintendente da Previc, José Maria Rabelo, através da Portaria 573. E em outra portaria, de número 574, nomeou interventor Nivaldo Alves Nunes, cujo deslocamento para Belém e custeio da sua permanência naquela cidade, incluindo seu salário,  serão bancados pela própria Capaf. As duas portarias foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 4 de outubro de 2011, às páginas 28 e 30.  Agora vamos esperar que o interventor apure todos os demandos registrados na Capaf e puna todos os responsáveis pelo desmantelo da instituição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom que o grupo de vanguardeiros que pregaram a não-adesão explicasse a razão da intervenção, uma vez que se afirmou até o último momento, que isso não aconteceria.

Anônimo disse...

A PREVIC interveio bem a tempo de evitar que o casal BASA/CAPAF cometesse a maior de suas porra-louquices: implantar o Plano Ferrado com apenas 61% de adesões (aí incluidos assistidos de responsabilidade única e exclusiva do BASA por decisão judicial, que não tinham qualquer razão para aderir). Retirando-se esse absurdo, sobra um percentual de apenas 50% de adesões, o que evidencia o grau de rejeição a um plano que retira direitos e que foi calculado para ser implantado com 95% de adesões, verdadeira utopia, surrealismo que realmente dá o que pensar. Ainda bem que a Justiça já começou a dar um basta nessa situação, reconhecendo o direito dos assistidos. O Brasil é um estado democrático e de direito e a Justiça CERTAMENTE reconhecerá os nossos direitos, da primeira à última Instância, não tenham dúvidas, pois eles são CRISTALINOS!