terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sarney fala ao ZH

Em entrevista ao jornal "Zero Hora", de Porto Alegre, o senador José Sarney  falou sobre diversos temas da atualidade, entre eles a questão dos royalties do pre-sal, as críticas recebidas na cidade do Rock, o poder, etc. Sobre a questão dos royalties, disse que "o subsolo pertence à União e, portanto, todos devem ter participação". Quanto à   acusação de que apoia todos os governos, afirmou: "Não aderi a FHC. Pelo contrário, foi ele que foi à minha casa pedir o meu apoio. Também não aderi a Lula. Foi ele que foi à minha casa pedir o meu apoio". Sobre a crítica de que foi alvo no Rockin Rio, disse: "A cultura e as artes devem ser livres. Podem ser injustas, mas não podem deixar de ser livres". E sobre o seu poder, afirmou: "Eu queria ter 1% do poder que me atribuem". Sarney lembrou que o seu governo foi o mais liberal da República, com a imprensa gozando plena liberdade. A entrevista teve ampla repercussão.

Nenhum comentário: