sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um novo maluco?

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, afirmou num evento político que "Deus criou os Estados Unidos para que o país liderasse o mundo". E acusou o presidente Barack Obama de enfraquecer o país. Líder das pesquisas de intenção de votos entre os republicanos, Mitt disse que "Deus não criou este país para ser uma nação de seguidores", acescentando que "é preciso que os americanos conduzam o mundo antes que outros o façam". E complementou: "Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos Estados Unidos". Pelo visto é um novo belicista, imaginando tornar-se o xerife do mundo. Interessante que alguns americanos, como esse Mitt, convencidos de que os super-herois criados pela ficção existem mesmo, pensam que pelo seu poder tem o direito de dirigir o mundo. Não bastasse George W. Bush, responsável pelas milhares de mortes nas guerras atuais, aparece outro republicano com uma bomba no lugar do cérebro. Não creio, no entanto, que o povo americano seja tão ingênuo para eleger um maluco desses, sobretudo no momento em que há uma busca desesperada pela paz em todos os quadrantes do Globo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
O Mitt Romney é "light". "Bom" mesmo é o Rick Perry, conhecido como "George W. Bush em esteróides". Rick Perry ainda não pode ser descartado para vencedor das primárias republicanas, embora no momento Romney tenha alguma vantagem. Basta as coisas piorarem um pouquinho mais na economia americana e os Glen Becks, Sarahs Palins, Rush Limbaughs, Teas Parties, Bachmans e Boehners da vida cornetarem mais alto ainda e a bancada republicana continuar sacaneando o Obama.
Agora considere: qualquer passo em falso, o Netanyahu cai e o Avigdor Lieberman entra em seu lugar. Já imaginou essa dupla - Rick Perry e Avigdor Lieberman - contra o Ahmadinejad e o Khamenei? WELCOME WORLD WAR III! A sociedade americana está muito polarizada e já esqueceu (incrível) que os problemas econômicos dos USA foram causados pelo incompetente e louco George W. Bush. Acrescente-se a isso que a direita americana está dominada mais do que nunca pelos falcões, por lobbies extremistas israelenses e por malucos de todas as espécies). E boa parte da sociedade israelense está cada vez mais intransigente e arrogante. Com Rick Perry e Avigdor Lieberman CERTAMENTE haverá uma intervenção MILITAR violenta no Irã. Estará montado o cenário para a WORLD WAR III. O próprio Obama JÁ está sendo discretamente pressionado a entregar aos militares israelenses uma bomba do fim do mundo, capaz de furar o mais profundo e inexpugnável bunker, se bem que boa parte do espalhado complexo nuclear iraniano está abrigado embaixo de uma montanha. Essa bomba é tão terrível que até George W. Bush, com toda a sua beligerância, negou-a aos israelenses, porque é uma aventura sem volta. A China não ficaria impassível, pois tem profundos interesses geopolíticos, militares e econômicos no Irã. Adicione-se a tudo isso a comoção e a revolta que uma intervenção armada violenta no Irã causaria no mundo islâmico. Os USA poderiam até mesmo perder o Governo títere do Paquistão (potência atômica, nunca é demais repetir) para um poder religioso fundamentalista, eis que é notória a grande quantidade de militares de altas patentes e influentes que são veladamente hostis aos americanos. Esse cenário de guerra mundial e verdades os analistas internacionais não gostam de falar abertamente em suas análises, para que não percam o caráter de "seriedade". Tudo viagem na maionese? O difícil custa a acontecer, O IMPOSSÍVEL ACONTECE DE REPENTE: queda do muro de Berlim, implosão da União Soviética, Primavera Árabe, ascenção da China como potência militar e econômica (daqui a 6 anos está previsto que seu PIB supere o americano)

Anônimo disse...

corrigindo a falha de revisão: ASCENSÃO da China, etc.etc.