segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Barbárie

As pessoas que têm um resquício de humanidade certamente ficaram chocadas com as imagens da captura e execução do ditador líbio Muammar Kadhafi. Por pior que Kadhafi tenha sido não se justifica tamanha brutalidade que, além de colocar os seus captores no mesmo nível de crueldade atribuida a ele, lamentavelmente ainda chegou a ser comemorada até por chefes de Estado. Já que foi capturado com vida, o ex-ditador deveria ter sido  julgado por um tribunal legalmente constituido. É doloroso constatar que a Humanidade, que já conquistou tantos avanços científicos, ainda tenha  acessos tão bárbaros como nos tempos pré-históricos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
O pior é a hipocrisia da ONU e dos países "civilizados" congregados na OTAN, que agora CONDENAM e CLAMAM por uma investigação sobre a execução do sanguinário ditador, quando, momentos antes, seus aviões desfecharam um pesado bombardeio contra o comboio no qual viajava Kadhafi. Certamente, foi apenas para fazer "cosquinha" nele. Em um comboio de 75 carros pode-se ainda supor que talvez viajassem crianças que, de qualquer forma, eram inocentes. A estupidez humana é uma só, mas está convencionado que ela só feia para os pobres e para o lado perdedor...

Anônimo disse...

Quando será que os senhores da OTAN bombardearão Riad? Lá tem uma ditadura monárquica braba, que restringe liberdades e que trata as mulheres como lixo, MAS TEM PETRÓLEO E OS GOVERNANTES SÃO DÓCEIS ao Ocidente. Quando será que aqueles mesmos senhores da OTAN bombardearão a CORÉIA DO NORTE? Lá tem uma ditadura brutal, que mata de fome milhões de pessoas, MAS TEM BOMBA ATÔMICA (com o Japão logo ali à mão)E NÃO TEM PETRÓLEO. Até quando a OTAN vai deixar os sírios entregues à própria sorte? Lá tem apenas alguns pingos de petróleo...E tome hipocrisia! Estão é de olho no petróleo da Líbia. Por essas e outras é que o Irã corre em busca da BOMBA ATÔMICA, antes que seja tarde. E agora, com o PRÉ-SAL, deveríamos buscar a nossa. Quanta ilusão pensar que iremos para o Conselho de Segurança da ONU, como membro permanente, com direito a VETO se possível, SEM A BOMBA ATÔMICA! O Brasil é o único país dos 4 BRICS originais SEM PODER NUCLEAR! A Índia já recebeu apoio explícito do Obama para a sua entrada. Alguém já disse que os países não tem amigos, TEM INTERESSES!