sábado, 10 de dezembro de 2011

Palavras, mais palavras

À falta de argumentos convincentes para justificar a sua posição, o meu velho amigo Sidou, em nova resposta ao meu comentário sobre a divisão do Pará,  resolveu partir para o ataque  pessosal, chamando-me de "ranzinza" e "narcisista".  Também com relação a mim está equivocado.  Poderia devolver a agressão, mas não o farei,  porque entendo que idéia se combate com idéia. Quanto à sua "modesta" frase, que ele diz ter merecido destaque em vários blogs, eu continuo afirmando que ela realmente é muito bonita, mas vazia, não diz nada.  Sobre a afirmativa de que "estão levando as nossas riquezas naturais e nossa identidade cultural" me surpreendo agradavelmene ao constatar que  um amazonense  se identifica culturalmente com o povo paraense. Isso é bom, porque o governador Jatene disse que o pessoal "de fora", que defende a criação dos novos Estados, "não tem identidade com o Pará". A não ser que só se identificam com o Pará os "de fora" que são contra a divisão. Mas o que mais me impressionou foi um amazonense dizer que eu sou "benvindo ao Pará", logo eu, que sou mais paraense do que ele. Quer dizer que só porque sou favorável à criação dos novos Estados passei a ser um estranho? Os que nasceram no Pará também deixaram de ser paraenses porque são favoráveis à divisão? Ele finaliza dizendo:"Respeite a decisão soberana do povo paraense". Ora, Sidou, o fato de discordar da maioria - em especial da sua posição -  não significa desrespeito,e muito menos significa que  deixei de amar o Pará. Opinar é um direito de todos e, lamentavelmente, é voce que não consegue respeitar a opinião dos outros quando contrariam a sua. Aproveite os seus conselhos para si mesmo, pois está precisando.

Nenhum comentário: