sábado, 17 de dezembro de 2011

Esquecimento

Estou de volta após três dias em Belém, onde participei do almoço de confraternização natalina dos membros da Academia Paraense de Letras e aproveitei a oportunidade para uma avaliação dos resultados do plebiscito que rejeitou a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Percebi que a grande maioria das pessoas nem lembra mais do plebiscito, certamente porque a vida delas não sofreu qualquer alteração, mas encontrei algumas que se declararam arrependidas por terem votado contra. "A midia fez a minha cabeça - disse uma delas. - Ninguém havia me explicado direitinho o problema. Só depois é que fui esclarecida e me arrependo do voto contra". De qualquer modo, ela não perdeu nada porque mesmo que a divisão tivesse sido aprovada a situação continuaria a mesma, já que tudo dependeria de decisão do Congresso. O plebiscito foi, assim, apenas um caríssimo tiro nágua de mais de R$ 13 milhões...

Nenhum comentário: