segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dissidio já tem data

O Tribunal Superior do Trabalho já marcou para o  dia 12 deste mes, segunda-feira próxima, o julgamento do dissídio coletivo do Banco da Amazonia. A informação é do assessor do ministro Fernando Enzo Ono, do TST. O subprocurador geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, já concluiu o seu parecer no processo do dissídio, na qualidade de fiscal da Lei e do interesse da sociedade. O subprocurador opinou, no seu parecer, pela legalidade da greve mas sugere o desconto de 1/3 dos dias de greve e compensação dos demais dias. Quanto às reivindicações dos trabalhadores do Basa ele não opina, preferindo silenciar e deixar a decisão para o TST. Grande fiscal dos interesses da sociedade! A greve já ultrapassou os dois meses por conta da intransigência da diretoria do Basa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por causa da greve, estou há mais de três meses sem receber minha graciosa pensão do INSS. É que algum sacropanta da DATAPREV, alterou alguma coisa no banco de dados deles e meu nome mudou para a conta geral: não enviam para a minha conta corrente no BASA e fico sem receber.
É a segunda vez que isso ocorre. Não fosse demais, eu até acharia que é represália da Agência onde tenho conta, por eu ter entrado com ação contra a CAPAF na Justiça do Trabalho (muitos colegas ganharam a ação e não recolhem há anos para a Caixa. Eu perdi, usando os mesmos arqgumentos que os que ganharam a causa...)
Cada cabeça uma sentença! Mas nossos bolsos são únicos.