sábado, 10 de dezembro de 2011

Dissidio

O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta segunda-feira, 12, o julgamento do dissidio coletivo dos funcionários do Banco da Amazonia, em greve há mais de 70 dias. Dependendo da decisão do TST é bem provável que os trabalhadores do Banco suspendam a greve e voltem ao trabalho na terça ou quarta-feira. A expectativa entre os bancários é grande, pois todos esperam uma solução que atenda aos interesses dos funcionários, já que a diretoria do Basa, à frente Abdias Junior,  recusou-se  sistematicamente a negociar com os trabalhadores, ao contrário dos outros Bancos. E o mais surpreendente: o governo federal ou, mais precisamente, o ministro da Fazenda, além de governadores e políticos,  finge que não está vendo os problemas causados na região amazônica pela paralisação do Banco. Tomara que o bom senso presida a decisão dos ministros do TST.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sr. Abdias Jr. ninguém conhece. O que se sabe dele é que veio para dar o tiro de misericórdia no único banco federal (efetivamente)de fomento da Amazônia.
Infelizmente aqui no |BLog, em respeito ao colega Ribamar e aos milhares de blogueiros que aqui sempre estão se informando, a gente não pode descrever ol que é o Sr. Adias. Os funcionários (sem cargo comissionado) sabem muito bem quem é esse Senhor e o que ele veio fazer por aqui... Lembram do Anivaldo? Chegou de mansinho, soltou uns dinheirinhos pro Sul do do Estado e se elegeu. Agora já elegeu até o filho...