segunda-feira, 29 de abril de 2013

Algo errado

Tem alguma coisa errada. Em São Paulo um publicitário dominado pelo álcool cochila no volante do carro, sobe a calçada a atropela duas jovens universitárias. Uma delas perde uma perna. Ele paga uma fiança de R$ 67 mil e vai embora. O irmão dela, decepcionado, disse: "Ele pagou a fiança e ficou numa boa. E a minha irmã sem a perna". Diariamente a imprensa registra casos de pessoas alcoolizadas que atropelam, às vezes mutilam e outras vezes   matam, e que são colocadas em liberdade após pagamento de fiança. São assassinos que usam o veículo como arma mas não são punidos. Enquanto isso, condenam o Marco Valério, acusado de ser o "operador do mensalão", a 40 anos de prisão. E condenam os assassinos de Elisa Samudio, que a esquartejaram e deram suas carnes para os cães, a 22 anos de prisão. Quer dizer: matar, por mais cruel que seja o crime, é menos grave do que corrupção. E tem mais: se um parlamentar for pego em corrupção tem o mandato cassado e fica inelegível por oito anos; se for um funcionário do Executivo é demitido; mas se for um magistrado é premiado com uma aposentadoria. Tem alguma coisa errada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ribamar, faltou falar que faltando 1 dia para 18 anos, 1 de menor com 1,80m pode matar de tiro, ou queimado, ou outras torturas, que logo estará na rua, e suas vitimas com qualquer idade, bem como suas famílias, sofrerão sem que nimguem dos direitos humanos diga algo contra essa lei, que se o PT tivesse motivo eleitoreiro, já teria mandado SUA MAIORIA EM BRASILIA mudar.

Anônimo disse...

Não é um Partido que muda as Leis, Sr. anônimo. Além do mais, essa Lei já está por aí há dezena de anos e ninguém fez nada para alterá-la. Por que o PSDB ou o DEM, ou a ARENA, ou o PPS não mudaram?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 06:42
Nós falamos do PT que tem a maioria no congresso, tem a Presidenta, e quando quer, todo mundo sabe que através de medidas, congresso etc. fazem tudo que lhe é favorável para conseguir continuar no poder, falar que no passado não se fez, não justifica, pois não existia a violência atual, e também se a maioria votou no PT, FOI PENSANDO QUE FICARIA MELHOR, E NÃO PIOR, COM SEUS MENSALÕES ETC, repito, não venha falar de erros passsados, nos estamos no PRESENTE DO INDICATIVO.