quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eleição CASF e SEEB-Pa

O combativo Francisco Sidou, a propósito da eleição para o Conselho Fiscal da CASF e do Sindicato dos Bancários do Pará, escreveu o que se segue:
"Os associados da CASF  deram outro eloquente recado de que não mais aceitam a política de manipulação em nome de um  falido modelo de gestão imperial  de mais de 20 anos, que jáatingiu aquele estágio de "fadiga dos materiais".  Chega de "unidade" administrativa de um mesmo grupo, que se reveza no poder e dele não quer sair nunca mais. Antes das próximas eleições , vamos exigir uma reforma do Estatuto que permita o voto em lista de candidatos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e não mais em "chapas casadas" . Nos últimos dez anos, já apresentamos  três  vezes essa sugestão nas Comissões que se formaram para estudar a reforma do estatuto e em todas as vezes essa proposta foi arquivada sumariamente pelos "donos da CASF".  Na verdade, o que os "homens do  politburo" da CASF temem  é a manifestação livre e democrática dos asociados da CASF. Mas não dá mais "pra"  segurar. A prova evidente foi essa "não-eleição" para o Conselho Fiscal.  Queremos democracia de gestão na CASF,  JÁ ! 


A hora da mudança chegou também para o  Sindicato dos Bancários do Pará, igualmente  dominado há  mais de 20 anos pelo mesmo grupo de " Politika" atrelada ao partido no poder, logo, aos interesses patronais estatais. A Chapa 2 é também a saída para libertação de nosso Sindicato das "garras" do "continuismo aparelhado" que se tem  revelado nefasto em termos de lutas a favor da categoria, a exemplo do Caso CAPAF." 

Nenhum comentário: