segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ainda o terrorismo

A Caixa de Previdência Complementar dos Funcionários do Banco da Amazonia (CAPAF) mandou carta-circular aos aposentados e pensionistas que não migraram para os planos saldados, informando que a Previc decretou a liquidação extra-judicial do Plano BD. A correspondência é mais uma ação do processo terrorista, iniciado pelo ex-presidente do Basa Abdias Junior, para estabelecer o pânico entre os velhinhos, de modo a convencê-los a migrar para os novos planos saldados. Assinada por Nivaldo Nunes, o interventor que veio de encomenda para fechar a CAPAF, a carta finaliza com esta jóia de terror: "Cabe registrar que EVENTUAIS  pagamentos aos assistidos do Plano BD estarão subordinados à decisão judicial referente ao processo 302-75.2011.5.08.0008, da 8a. Vara dos Trabalho de Belém". Eventuais? O Basa foi condenado pela Justiça a pagar os aposentados e pensionistas antes mesmo da liquidação do Plano BD. E todo mundo sabe disso. A não ser que indenize o déficit da CAPAF, conforme decisão também da Justiça do Trabalho do Maranhão. O Sindicato dos Bancários do Maranhão, aliás, autor da ação vitoriosa, procurou o diretor do Basa, Antonio Borges, para uma solução conciliatória para esse pagamento. Os advogados do Banco, no entanto, pediram a suspensão da penhora e a realização da perícia atuarial, providência que o sindicato considera desnecessária porque já entregou o balanço de 2012 do Basa, onde consta o déficit da CAPAF da ordem de R$ 984 milhões. Enquanto isso o Sindicato dos Bancários do Pará, que defende os interesses do BASA, foi a Brasilia pedir à Previc para reabrir as adesões aos planos saldados da CAPAF, que eles acham maravilhosos para os velhinhos. Só eles que acham.

3 comentários:

Anônimo disse...

o balanço é de 2012, e depois disso já houve implantação novos planos que resolveu o problema CAPAF, para quem aderiu, os outros preferiram receber via justiça AABA, além da liquidação em andamento, e a perícia pode encontrar um quadro onde já tenha sido resolvido OS MOTIVOS DO DÉFICIT, apurado nos novos balancetes mensais, ou algo parecido.

Anônimo disse...

Além de ser aderente, o Anônimo precisa melhorar a escrita.

Anônimo disse...

Esses "técnicos" da PREVIC, que vieram para cá com o propósito único de matar a CAPF, mesmo que sejam analfabetos em assuntos previdenciários, deveriam ser presos por desacato à inteligência dos aposentados do BASA, entre outros abusos. Seus chefes de Brasília (e os de Belém mesmo), por seu turno, deveriam sofrer a mesma punição, com base no famigerado Domínio dos Fatos, neste caso muito bem aplicado.