quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Propaganda brega

A propaganda veiculada pelo Tribunal Superior Eleitoral nas emissoras de televisão, sobre o plebiscito que decidirá a criação ou não de dois novos Estados no Pará, apresenta os eleitores paraenses como se fossem bregas e caipiras. Basta observar a roupa e o comportamento dos eleitores que, na propaganda,  estariam voltando para exercerem o voto. Além de enorme mau gosto, a propaganda expôe uma imagem falsa do povo paraense. Será que lá no Sul e Sudeste eles pensam que nós, aqui do Norte, somos mesmo daquele jeito?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não nasci, mas criei-me no Sul. Morei lá até 17 anos.
E posso afirmar, eles pensam o pior das pessoas daqui do Norte/Nordeste.
Parte da culpa é nossa mesmo; só o que é mostrado nas nossas TVs (principalmente a Liberal) é para criticar o governo PT. E aí só mostram porcarias, como se isso não tivesse em qualquer lugar. Depois, observe o que se manda de "cultura" para a grande imprensa: tecno brega, Banda Calypso (ou Colapso?), Guitarradas. O pior da música brega no Brasil. O quê o pessoal do Sul/Sudeste vai pensar? Eles gozam até com a "chuva das duas horas da tarde", que os paraenses insistem em dizer que ocorre todos os dias infalivelmente, pensando que estão acrescentando algo favorável, mas que serve mesmo para ridicularizarem nossa terra.
Na tv Liberal, quase todos os dias mostram nos jornais nacionais belezas, festas, turismo do Maranhão e do amazonas. Do Pará nem falam do Círio quase...
Por isso que eudigo sempre; cada terra tem o povo que merece. Cada povo tem os políticos que elegem.