terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cega, surda e muda

A chamada Grande Imprensa continua cega, surda e muda em relação à greve dos funcionários do Banco da Amazonia, o único estabelecimento de crédito do Brasil ainda de braços cruzados porque a sua incompetente e inábil diretoria se recusa a negociar as reivindicações dos trabalhadores.   A greve chega a 50 dias nesta quarta-feira, diversas manifestações foram realizadas na porta das agências do Basa em todo o país e a imprensa, que quer ser livre  para divulgar denúncias  e condenar ministros, continua  solenemente ignorando o movimento grevista,  que envolve o mais importante Banco federal da região amazônica. Os trabalhadores do Basa, já sem esperanças de um acordo com a diretoria do Banco, pedem agora a sua exoneração, enquanto aguardam o julgamento do dissídio pelo Tribunal Superior do Trabalho. E enquanto o próprio governo federal se faz de surdo à gritaria dos trabalhadores por melhores salários, a Amazonia sofre os efeitos da paralização do Banco. Até quando?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
Muito obrigado pela defesa CONTÍNUA que você faz dos funcionários e aposentados do BASA, bem como da Instituição em si, contra os descalabros praticados por seus atuais dirigentes. E o pior é que sairão impunes!

evandro show disse...

Por falar em Grande Imprensa, realmente cega, surda e muda, devo dizer que ela só divulga o que realmente lhe interessa. Abre o bocão ou silencia, dependendo do personagem ou do assunto. O que vale não é a notícia, mas o enfoque.
Por falar em silêncio, está tramitando no Congresso o fim do décimo terceiro salário. O projeto já foi aprovado na Câmara ( alteração do art.618 da CLT ).
O Jornal Nacional já divulgou a notícia ???
evandrofernandesouza@gmail.com

Anônimo disse...

A imprensa quer é dinheiro.
E dopha-se o povo.