domingo, 14 de agosto de 2011

Reta final

Acaba nesta terça-feira, dia 16, o prazo dado pela Previc para a Caixa de Previdência Complementar dos Funcionários do Banco da Amazonia (CAPAF) implantar o plano que já ficou conhecido como "Plano safado", por ser extremamente prejudicial aos aposentados e pensionistas do Banco. Para que isso aconteça, no entanto, terão de migrar para  o novo plano 95% dos seus mais de 5 mil associados. Segundo as últimas informações, até esta semana que se finda haviam migrado apenas 55% dos associados, apesar das manobras, artifícios, mentiras e terrorismo desenvolvidos pelo Basa e Capaf para pressionar aposentados e pensionistas. Através da intimidação, ameaçando-as de ficarem sem a renda para o seu sustento,  eles conseguiram que 250 velhinhas pensionistas, viuvas de aposentados, muitas delas com mais de 80 anos e doentes, aderissem para o novo plano, mesmo sem ter nada com a Capaf , já que seus maridos eram aposentados pelo Banco. Para isso, omitiram a informação de que elas estavam protegidas pela Portaria 375. Resta saber  que tipo de ação terrorista o Basa e a Capaf vão desenvolver nestes dois dias para conseguirem a adesão dos 40% que faltam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Ribamar,

Recebi informação de colega do Banco do Brasil que as migrações no BASA estão sendo acompanhadas diariamente por aquele Banco, com críticas e cobrança pelo baixo percentual alcançado até agora. Nos corredores daquela Casa já é dado como certa a incorporação do BASA por aquele Congênere. Esta é mais uma razão para não migrar, já que quem faz a adesão, abdica de todos os direitos e não pode reclamar mais.
Sabe-se lá como será feita essa incorporação. Se os participantes da CAPAF estão tendo esse tratamento nefasto, imagine o acontecerá com o pessoal da ativa. Certamente passarão a ser tratados como párias.

José Roberto Duarte
e-mail: robertoduarte2@oi.com.br