terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pelegos

Uma comitiva do Sindicato dos Bancários do Pará, à frente o vice-presidente Sergio Trindade, percorreu à semana passada diversas instalações do Banco da Amazonia, em Belém,  com  o objetivo de convencer os funcionários da ativa a migrarem para o novo plano safado da Capaf. A ação pelega dos sindicalistas foi mais uma tentativa desesperada de conseguir mais adesões ao plano, em obediência  à estratégia terrorista desencadeada pelo  Banco e  Capaf, que estão vendo esgotar-se o prazo para a migração, previsto para o dia 16 deste mes, e até agora apenas 55% dos associados aceitaram esse malfadado plano. O mais surpreendente é que Sérgio Trindade, que é funcionário do Banco, afirma que o Basa assumiu o compromisso de manter o patrocínio à Capaf, o que considera uma vitória da categoria. Parece piada. Ora, já existe um documento do antigo plano em que o Banco é declarado, formalmente, mantenedor da Capaf. É precisamente desse contrato que ele, o Banco, quer escapar com o novo plano. E os pelegos certamente sabem disso, mas estão fazendo o jogo do patrão por algum tipo de compensação. Para os aposentados e pensionistas que por ventura ainda estão indecisos, basta uma pergunta: se esse novo plano é tão bom por que a Aeba e a Aaba não o apoiam? Obviamente porque ele ,o plano safado, vai acabar com as garantias tão duramente conquistadas, causando graves prejuizos aos velhinhos que dedicaram a vida ao Banco e agora estão sendo massacrados simplesmente porque defendem seus direitos. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Ribamar,
O fato de o BASA ser patrocinador do novo plano é condição que já consta de seu regulamento, desde o início. O Sindicato não conseguiu nada, como alardeiam. Na verdade, isto não é garantia, pois o BASA não foi caracterizado nem como como instituidor e nem como mantenedor, como é o caso do plano BD. Apenas como patrocinador, o BASA pode retirar-se a qualquer momento dessa condição, pagando tudo o que deve, inclusive sua última parte no plano de custeio (50%) O que significa isto? A contribuição dos participantes reajustará em 100%, pois o novo plano é de benefício definido, onde é permitido esse reajuste, ou seja, passará de 27,16% para 54,32%.
José Roberto Duarte
e-mail: robertoduarte2@oi.com.br

Anônimo disse...

Melhor seria que o SEEB-PA organizasse um bloco de SUJOS, tendo como comissão de frente toda sua diretoria, sua presidenta e seu vice-presidente, o ABDIAS KADAFI, o EVANGÉLICO VIRA-CASACA e o PALADINO OPHIDIO. Em seguida, viriam os pelegos aderentes, portando faixas e cartazes convocando os últimos incautos a migrarem para os novos planos da INSOLUCIONÁVEL CAPAF e, encerrando o cortejo, os infelizes e lesados velhinhos, trajando maltrapilhas fantasias, no melhor estilo JOÃOZINHO TRINTA, em suas toscas cadeiras de rodas. O SAMBA-ENREDO seria levado pela FAMOSA DE BELÉM (com a bênção de Nossa Senhora!).

Anônimo disse...

A sugesttão do Anônimo das 14:22 tem tudo a ver com o delírio dos pelegos do Sindicato do Pará. Só faltou reservar para o Sergínho, o destaque de Mestre de Bateria, de apito e batuta à mão, para garantir uma perfeita marcação do samba enrredo. A gravação da cena, sob responsabilidade da agência de publicidade contratada do Basa, certamente seria menos onerosa para o Banco, Certamente o caché de toda a troupe não atingiria as 60 milhas pagas para a Fafá de Belém. E o resultado possivelmente melhor. Tanto no visual televisivo como no número de adesões pretendidas.
EM TEMPO-I. Acho que o Serginho de apito na boca é mais convincente do que pregando recados do patrão Abidias Kadaff.
EM TEMPO-II. A menininha Presidente, ficaria muito bem na avenida como Porta-Bandeira, tendo como Mestre Sala o elegante J.Sales. Quem sabe, no futuro possam ser contratados pela "Beija-Flor" de Nilópolis.