quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O fantasminha

O fantasma Amintore Fanfani reapareceu, após breve sumiço no mundo das trevas, disparando e-mails para todo lado. E mais uma vez vem assombrando com a recomendação para que aposentados e pensionistas migrem para o plano-safado do Basa/Capaf. Esse fantasminha, que não é nada camarada, deveria manter-se nas trevas, já que não tem coragem de mostrar a cara. Ora, como acreditar em alguém que se esconde no anonimato para dizer o que sabe ser inverdade? Se fosse bom o que diz certamente não se esconderia na pele - ou no lençol - de um fantasma. Ora, Fanfani - ou seja lá quem for - deixe de ser ridículo e assuma a sua posição. Ou, então, mantenha-se nas trevas. E calado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Somos velhinhos mas não somos de Taubaté.

Anônimo disse...

Senhor Amíntore Fanfani,

Milito há muitos anos no meio previdenciário, em especial junto à CAPAF, tendo apresentado 11 projetos de solução do déficit, encaminhados naquela altura ao BASA, CAPAF, AEBA, Sindicato e outras instituições, sem qualquer resposta, mesmo que negativa. Cheguei até ao Ministério da Previdência, por conta própria, onde fui recebido pela titular da SPC e pelo Ministro, o qual lendo rapidamente um dos projetos disse que “topava” e que eu deveria convocar a Dra, Flora, então presidente do BASA, para uma reunião naquele Ministério. Ao chegar em Belém, encaminhei expediente ao BASA relatando tudo o que tinha acontecido, principalmente a convocação do Ministro. Fiquei aguardando e nada acontecia. Ao insistir por uma resposta, acabei sendo recebido pelo atual Diretor Antônio Carlos, o qual era gerente de recursos humanos. O Diretor colocou uma série de dificuldades, todas sem sentido, inclusive dizendo que não seria possível a ida da Dra. Flora a Brasília. Não tomavam nenhuma providência para solução do déficit e não deixavam ninguém propor e adotar soluções para tanto.
II
Não foi apenas isso, mas, em muitas oportunidades, questionei a CAPAF sobre procedimentos errados e preju-diciais aos participantes, principalmente em relação às aplicações mal feitas, que acabaram se confirmando ao longo do tempo, infelizmente.
III
Senhor Fanfani, não o conheço, não sei de sua atuação em prol da CAPAF, nunca o vi, nunca falei com o se-nhor, não sei de onde o senhor surgiu, não sei de ninguém no BASA e suas entidades satélites que tenham esse nome, não sei de que trevas o senhor surgiu. Enfim, provavelmente deve ser um anônimo sujo e sem vergonha, um puxa saco da pior espécie, um traidor no seio dos participantes da CAPAF, um funcionário relapso e não cumpridor de seus deveres o obrigações, um vendilhão dos direitos de outras pessoas, um fedorento “João Almeida”, um lambedor da traseira dos poderosos de plantão, um servil “Dr. Gastand Agaita” e certamente outros adjetivos da pior espécie.
IV
Pelos endereços dos e-mail de sua mensagem, o senhor deve ser alguém perto de nós e com livre trânsito na CAPAF. Seu pronunciamento com impropriedades não merece nenhuma resposta, já que não há condição de se estabelecer o debate que o assunto requer. O senhor não tem nenhuma credibilidade, pela sua covardia em não se identificar.
V
Devo lhe dizer que ninguém quer a intervenção, mas, por incrível que possa parecer, ela pode ser bem-vinda, já que seu objetivo, na forma da lei, é a defesa dos direitos dos participantes. Quem tem medo da intervenção? Porque o senhor está apavorado? Será que é um dos que cometeu vários crimes contra a CAPAF? Será que é um dos grandes indiciados na falência daquela Caixa?
VI
Senhor Fanfani ou quem o senhor seja, tenho autoridade suficiente para refutar as impropriedades de seus pro-nunciamentos pelo meu passado e presente, sempre em defesa da CAPAF e de seus participantes. Não é agora que um senhor, sem qualquer expressão, tem o direito de proferir ameaças e mentiras contra pessoas de bem. Recolha-se à sua insignificância!

José Roberto Duarte

Anônimo disse...

Fantasminha é o GASPARZINHO, que é CAMARADA e do BEM!

Esse é um FANTASMA DE VERDADE, do MAL, que até usa bigode como um certo personagem que aterrorizou o mundo com suas atrocidades! ! !

evandro show disse...

Aplausos para você, Roberto Duarte!
Essas figuras apontadas, o Gastando a Gaita ( está gastando a gaita mesmo ), o fantasminha e o "João Almeida ", rezam a Oração de São Francisco ao contrário:
onde houver fé, que levemos a DÚVIDA...
onde houver verdade, que levemos a MENTIRA...
onde houver esperança, que levemos o DESESPERO... etc