quinta-feira, 1 de maio de 2014

Regalia??

Deputados que integram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal visitaram o ex-ministro José Dirceu, preso no complexo penitenciário da Papuda, para verificar a sua situação, considerando as denúncias de que goza de regalias. A visita foi realizada a pedido dos próprios filhos de Dirceu, para que os parlamentares constatassem que as denúncias eram mentirosas. Um dos integrantes da comissão, no entanto, o deputado Arnaldo Jordy, do PPS do Pará, concluiu que Dirceu efetivamente goza de regalias porque sua cela tem 23 metros quadrados e seu chuveiro tem água quente. Ele disse que abriu o chuveiro para sentir a temperatura da água e pediu as medidas da cela. Jordy, pelo visto, queria que num clima frio como o de Brasilia a água fosse fria. Ou seja, ele não quer uma prisão, mas um campo de concentração, revelando-se mais para nazista do que socialista. Com tanto rigor em sua fiscalização Jordy deveria também recolher o cocô de Dirceu para ver se ele estava comendo caviar. O parlamentar do PPS está na comissão errada: com esse comportamento ele deveria integrar uma comissão de execução, não de direitos humanos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço o Sr. Jordy desde quando ele era pedichão de votos, sob a pele do PCB. Dizia-se ele socialista ou comunista como chamavam todo mundo que não era de Direita àquela altura (os da oposição, de hoje, chamam para todos os que não são do PSD/PPS/DEM).
Jordy nunca foi socialista nem comunista. Sempre foi articulador das causas próprias que lhe pudessem fazer escalar impunemente as encostas do poder político. Esse é o "grande" político contra o Governo atual - que ele agora desdenha mas que durante muito tempo de secura de votos, andou rastejando as sobras.