sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perseguição

A chamada Grande Imprensa, aquela que todo mundo já conhece, sob a liderança da “Folha de São Paulo” abriu grandes manchetes para dizer que a filha do ex-ministro José Dirceu, Joana Saragoça, furou a fila de familiares de detentos para visitar o pai, que está há seis meses preso Papuda, em Brasilia, considerando o fato uma grave regalia. Já atinge as raias do surrealismo a perseguição movida a Zé Dirceu pela Grande Midia e pelo ministro Joaquim Barbosa que, além de mantê-lo preso em regime fechado, negou a ele o direito de trabalhar fora. Para essa imprensa passional, acolitada por parlamentares da oposição, Dirceu vive num mar de rosas na prisão. O deputado Arnaldo Jordy, do PPS do Pará, que integrando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal foi visitar o ex-ministro na prisão, para verificar as condições da sua cela, saiu de lá confirmando que Dirceu tem mesmo muitas regalias, pois vive numa cela um pouco maior que as outras e tem chuveiro com água quente. E enormes espaços são ocupados, também na televisão, para condenar essas “regalias”. Diante dessa furiosa perseguição ao ex-ministro não é difícil concluir que se dependesse dessa turma Dirceu já deveria ter sido fuzilado há muito tempo. Talvez isso fosse mais humano do que o massacre do qual está sendo vítima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem te viu, Jordy!
Andava de braços dados com o Secretário do PCB em Belém, na década de 80/90. Hoje se alinha ao lado do maior traíra e oportunista do PPS, o próprio fundador, Roberto Freire, que de comunista passou a apoiar FHC imediatamente após dar o golpe acabando com o PCB e se passando para o PPS que ele mesmo criou...
Os políticos são assim, já se sabe. Mais triste é ver os seus apoiadores que sabem de tudo isso e fazem como avestruz, enterrando a cabeça na lama para não ter que discutir.