quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vale tudo

Os jornalões paulistas, que desenvolvem uma campanha sistemática contra a presidenta Dilma Roussef, aproveitaram apenas a citação do nome do ex-ministro Alexandre Padilha, numa conversa telefônica do doleiro Alberto Youssef com o deputado André Vargas, gravada pela Policia Federal, para detonar a sua candidatura ao governo de São Paulo. A simples citação do nome do ex-ministro da Saúde foi o suficiente para levantar suspeitas sobre a sua honestidade e ganhar as manchetes. Enquanto isso, os mesmos jornalões silenciam sobre as denuncias de propinas e cartel no metrô de São Paulo, sobre o mensalão tucano e sobre o indiciamento do candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, acusado do recebimento irregular de R$ 300 mil. A campanha eleitoral ainda nem começou e já está valendo tudo na briga pelo poder. A oposição leva a vantagem de ter do seu lado a chamada Grande Imprensa, que se tornou um verdadeiro partido político, usando de todo tipo de artifício para derrotar a presidenta Dilma e eleger o tucano Aécio Neves.

2 comentários:

Cândido Messias disse...

Todo o esforço do tucanato será em vão. Quem decide eleição é o voto do povão, aquele eleitor que sente no dia-a-dia as mudanças das suas condições de vida, num processo iniciado por Lula, mantido e ampliado pela Dilma.

Anônimo disse...

Concordo. Mas me vem à lembrança aquela velha frase dos tempos da Segunda Guerra dizendo que uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade. E o povão é burro, facilmente maleável. Esse o meu medo.