quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ônus da fama

Parece que a fama repentina, como reflexo do julgamento do chamado mensalão, está mexendo com a cabeça do relator, ministro Joaquim Barbosa. Ele não admite que o revisor, ministro Ricardo Lewandowski, divirja do seu voto e volta e meia está batendo boca com ele. Na sessão do STF desta quarta-feira, quando foram julgados os acusados do PTB e do PMDB, houve uma nova discussão por conta do voto divergente do revisor, que absolveu do crime de lavagem de dinheiro o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão. Desta vez o ministro Lewandowski chegou a sugerir ao seu colega Barbosa que proponha a extinção da figura do revisor do Supremo. E o ministro Joaquim Barbosa, por sua atitude, acabou sendo repreendido por outros ministros. Já tem gente que não esconde a sua preocupação diante da perspectiva do comportamento do ministro Barbosa na presidência do Supremo, cargo que assumirá dentro em breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,

Se não estou errado, não é certo que Joaquim Barbosa assumirá a Presidência do Supremo, em breve, por ser o Vice-Presidente. Entendo que a sua atual função de Vice somente lhe garante "luigar ao sol" diante de impedimentos eventuais do Presidente da Casa. Não é o que acontecerá, em breve, quando Aires Brito estará se aposentando. Portantoi uma vacância derfinitiva que, me parece, ensejará uma nova eleição, com voto fechado, para a eleição de novo Presidernte.

Anônimo disse...

Já se disse aqui memso que o Senhor Joaquim Barbosa que ser o deus da sabedoria. Só ele sabe das coisas, só ele pode decidir, só ele fala a verdade. O cara deveria se candidatar a Presidência do Flamengo para ver se lá as coisas serão como ele deseja fazer no Supremo.
Joaquinzão para Presidente do Framengo !!!