quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Boa pergunta

Leitor anônimo deste blog faz duas perguntas bem interessantes: se é o BASA quem paga os aposentados e pensionistas, por decisão judicial, por que há descontos para a CAPAF? E mais: quem está ficando com os recursos gerados pelos descontos nos benefícios dos velhinhos? Será que tem alguém capaz de responder a essas duas perguntas bastante pertinentes?

5 comentários:

Anônimo disse...

O que nos diz o senhor interventor sobre isso? Penso que o estilo caixa-preta característico da CAPAF continua na intervenção. Nada nos é dito, a não ser a tentativa (a esta altura já malograda) de reviver os Planos Saldados, cujo repúdio, desta feita, segundo notícia lá no site da AEBA, é maior que o do primeiro lançamento.

Anônimo disse...

E a resposta?
Parece-me não tratar-se de basófia...

Anônimo disse...

Onde estão os especialistas em CAPAF/BASA que não respondem?

Anônimo disse...

Enquanto isso, o BASA e a CAPAF continuam assoviando, fingindo que não é com eles. . . Francamente! A única comunicação relevante que saiu daquela Caixa-Preta foi a conclamação para nova adesão a um Plano requentado, cujo art. 51 de seu Regulamento - no parágrafo primeiro - deixa claro que essa contribuição questionada é passível de ser aumentada para até 50%, o que significa que nessa proporção estaríamos recebendo apenas a metade de nossos benefícios. 27,16% é apenas a bandeirada de largada, se o art. 51 não for revogado, e não ví qualquer comunicação de sua revogação até agora. Se o novo Plano for fechado com um percentual baixo de adesões a situação vai ficar obviamente crítica.

Anônimo disse...

Complementando meu comentário: obviamente crítica PARA QUEM ADERIR, é claro! Os que pensam em cometer a insensatez de aderir têm que ver isso aí.