quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atraso moral

A Humanidade registrou um extraordinário avanço tecnológico nos últimos 100 anos mas, em contrapartida, parece ter avançado muito pouco ou quase nada no aspecto moral. Enquanto o progresso das ciências permitiu ao homem ir à Lua, construir transportes supersônicos, computadores, celulares e realizar rotineiramente transplantes de órgãos, o mesmo homem continua agindo, moralmente, como no tempo das cavernas, provocando guerras e matando milhares com artefatos sofisticados que substituíram o arco e a flecha. A violência é uma constante, com cenas diárias de assaltos e assassinatos transmitidas pela televisão. E a falta de educação completa o quadro. Antigamente era comum ver-se pessoas levantando para dar lugar a idosos ou deficientes. Hoje ocupa-se, cinicamente, as vagas destinadas a idosos ou deficientes sobretudo nos shoppings ou toma-se o lugar dos velhinhos nas filas dos caixas preferenciais de bancos ou lotéricas. Enquanto no Oriente há um enorme respeito pelos mais velhos, aqui o idoso ainda apanha se reclamar os seus direitos, como acontece com alguma frequência. A cara-de-pau e o cinismo predomina entre essas pessoas que evidenciam, com tal atitude, um grande egoísmo. Elas esquecem que também vão envelhecer...

Um comentário:

evandro show disse...

RESPEITO AOS VELHINHOS

Sobre o assunto, mas entrando na seara BASA/CAPAF, eis um comentário de um tal " Bancário Sensato " e minha resposta, publicados no espaço Opinião da AEBA:
Bancário Sensato
04/09/2012
Interessante como tem gente que não tem noção do que está falando. Volto a afirmar: A democracia é o governo da maioria. Se a maioria quer, tem de ser respeitada. Eu quero minha previdência e um novo PCS. Agora por causa de meia dúzia que está aí só para dizer não e não sabe por que, ficamos a mercê dessa gente. Só quero ver quando não pingar mais na conta a aposentadoria.
==================================
Minha resposta:
Evandro Show
05/09/2012
AO " BANCÁRIO SENSATO "

Não somos gente que não tem noção do que está falando, muito menos meia dúzia que está aí só para dizer não e não.
Antes de tudo, meu caro, pelo teor de seu comentário cruel, frio e desumano, há uma revelação de que não é bancário e a sensatez passa longe de seu caráter. Escolha outro pseudônimo ou mostre sua cara.
Você tem noção exata dos problemas CAPAF, CASF ?
O Silvio Kanner, eu, Madison, Sidou, Roberto Duarte, Raimundo Nonato são os que formam a meia dúzia ?
Mais respeito, meu caro. Voce feriu a dignidade de várias pessoas. Analise suas palavras, peça desculpas, fique em paz com sua consciência.
Já que não respeita os aposentados e pensionistas do BASA, pelo menos saiba respeitar os mais idosos !