terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fácil demais

Mano Menezes está comemorando a vitória de 8 x 0 sobre os chineses como se fosse um grande feito. Ora, até um time da terceira divisão do campeonato brasileiro venceria a seleção da China, sem nenhuma tradição no futebol, com a maior facilidade. Só um imbecil faria uma avaliação positiva desse resultado como credencial de melhoria da seleção brasileira. Fácil demais. Eu quero ver é no próximo confronto, com nossos tradicionais adversários argentinos, no dia 19, em Goiânia. Esse jogo, sim, pode permitir uma avaliação realista da situação da nossa seleção. E sinalizar para a permanência ou não de Mano no comando do selecionado canarinho.

Um comentário:

Madison Paz de Souza disse...

CONCORDO e digo:
P A C I Ê N C I A - O que se viu ontem foi um desrespeito sem precedente contra o torcedor brasileiro e, principalmente o pernambucano, trazendo-se um punhado de coreanos formando um grupo chamado de seleção para jogar com a mequetrefe da seleção do Mano.
E o pior é que o torcedor pernambucano, inebriado ainda ovacionou os 8 x 0 contra um timeco tão ingênuo e primário que nem falta sabia fazer.
E nem adianta dizer que os chineses perderam de pouco para a Espanha e outras seleções da Europa. Fico até duvidando se os "craques" que enfrentaram os campeões mundiais foram os mesmos que vieram ao Brasil, ou se os espanhóis que enfrentaram os coreanos foram os que conquistaram a última Copa do Mundo.
Pior de tudo não é o engodo que vimos na noite de ontem e som a intenção com que ele foi perpetrado: esconder um trabalho que há quase dois anos (ou mais) até hoje não disse a que veio e que, em meio a tanta balbúrdia, somente aguça a indignação do torcedor, tanto mais crescente quanto mais se imagina vendo a Seleção Brasileira perdendo um título dentro da sua própria casa. É isso que está por vir se providências urgentes não forem. Custe o que custar, doa a quem doer.