terça-feira, 4 de setembro de 2012

CPI para a Capaf

A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA),através do seu presidente Silvio Kanner, vai tentar, junto aos senadores, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os problemas da Caixa de Aposentadoria Complementar do Banco da Amazonia (CAPAF). A revelação é do próprio Silvio, acrescentando que "continuamos à espera da minuta do contrato a ser assinado entre o BASA e a CAPAF, os relatórios da intervenção, a nota técnica atuarial para uma tomada de decisão". Sobre os novos planos supostamente destinados a resolver o problema da Caixa, ele foi enfático:"A adesão aos planos saldados representa a assinatura de um cheque em branco para o BASA e CAPAF". Kanner disse ainda que nada mudou no quadro de terrorismo em que o projeto é apresentado. "Não podemos confiar na diretoria do BASA e no interventor da CAPAF", afirmou. Mais adiante, alertou os associados da CAPAF para não tomarem nenhuma decisão no escuro. "Apenas uma atitude nos protege: confiar na Justiça do Trabalho e manter nossos contratos, não renunciando aos nossos direitos. Não temos nenhuma razão para confiar na CAPAF", finalizou. Falou e disse.

4 comentários:

Anônimo disse...

A melhor notícia do dia.

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
É relevante o serviço que vem prestando, através de seu Blog, no esclarecimento e na divulgação dos fatos relacionados a essa novela da Capaf. Os aposentados e pensionistas são diariamente "achacados" pelos funcionários da Capaf, com telefonemas até na hora do almoço para suas residências, usando de métodos nazistas de convencimento, na base da ameaça e do terrorismo. Será que não seria o caso de denúncia ao Ministério Público com base do Estatuto do Idoso ? Outra pergunta: quem já está no gozo de benefícios da Previdência, pública ou privada, legalmente não está garantido em seu direito à sobreviv~encia, após mais de 30 anos de contribuição ? A propósito, leiam hoje em O Liberal artigo do dr. Deusdedith Brasil que aborda , com muita propriedade, essa questão. O dr. Deusdedith, que no passado perseguiu os "velhinhos" a serviço da megera Flora Valadares, pelo visto "converteu-se"...

Anônimo disse...

O envelopão com o tal "Plano" da "nova" CAPAF encontra-se fechadinho num canto do quarto.
Dirigentes do BASA/CAPAF deveriam estar na cadeia e não fazendo terrorismo para se sustentarem como futuros dirigentes da "nova" CAPAF.
Procurem saber e verificarão que há muitos "colegas" engajados, cooptados que foram, na sanha de acabar com a Caixa.
Cadeia neles. CPI, conforme sugestão do Silvio Kanner.

Anônimo disse...

Embora quase impossível, seria uma boa a CPI. Só que deveria ser criada pela oposição. O atual governo não sabe nem o que é CAPAF e o desmonte do BASA está sendo tramado nos escanhinhos desse mesmo governo.