terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 de setembro

O mundo inteiro reverenciou nesta terça-feira,emocionado, a memória dos mais de 3 mil mortos no atentado às torres gêmeas de Nova York, ocorrido no dia 11 de setembro de 2001. Algumas emissoras de TV fizeram reportagens especiais, mostrando os momentos dramáticos vividos pelos novaiorquinos, até hoje traumatizados com os ataques terroristas. Depois desse atentado o barbarismo tomou conta de parte da Humanidade, com a violência explodindo em vários países e fazendo milhares de vítimas. Tomara que os homens que dirigem as nações se conscientizem da necessidade da paz, até pela sobrevivência do próprio planeta. E façam cessar os conflitos que ainda ceifam muitas vidas inocentes em várias partes do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
É verdade, violência gera violência, numa espiral sem fim. A Humanidade ainda precisa progredir muito, espiritualmente. Parece que os senhores da guerra é que comandam o mundo. Lamentável!

Anônimo disse...

Ribamar,
Vc já reparou que a proximidade de eleições presidenciais nos States sempre é hora deles iniciarem mais uma faxina em algum país não rico, despreparado para a guerra?
É esse o guardião da democracia, da segurança mundial, da paz e outras coisas que os heróicos americanos criam para eles mesmos venderem mais armas e jogar isso tudo na campanha etc?