quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não, à migração- Três

Meu amigo anônimo, você tem razão quando lembra que, infelizmente, não são apenas os dirigentes do BASA e CAPAF que tiram os direitos adquiridos dos velhinhos. Lamentavelmente também existem juizes que fazem julgamentos equivocados e também retiram direitos dos trabalhadores. Eu já fui vítima disso. Quando recorri à Justiça para não mais contribuir para a CAPAF, com base na portaria 375, pois já tinha mais de 30 anos de contribuição, o magistrado negou com o argumento de que a portaria se referia a 30 anos de contribuição DEPOIS de aposentado, ou seja, quando eu já estivesse perto dos 100 anos ou no "além". Será que esse juiz tem alguma massa cinzenta na cabeça? Outros colegas tiveram mais sorte e suas ações caíram nas mãos de juizes mais inteligentes e mais justos, que aprovaram o pedido. Felizmente, porém, existem magistrados realmente justos. E afinal,nós, aposentados e pensionistas do BASA, só temos duas alternativas: confiar na Justiça e em Deus, já que o governo da presidente Dilma, embora positivo em alguns aspectos, tem sido cúmplice das diatribes do Abdias Junior.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Ribmar,
É como eu venho dizendo: da cabeça de juiz e bunda de neném nunca se sabe o que pode sair ...
É exatamente isso que acontece.

Anônimo disse...

Não vou migrar. Mas é carta marcada que os aposentados vão perder. O Governo Federal, há muitos anos, vem fazendo tudo para liquidar o BASA. Existem muitos Bancos querendo as cartas patentes e pagam bem por isso...

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 7.23hs.
Não seja pessimista. Ânimo! Você já tomou a decisão correta! A exigência da carta-patente já foi abolida há alguns anos. Informe-se.