segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Intervenção

O Maranhão está sob a ameaça de intervenção federal, como consequência da onda de violência que assola os presídios, onde em 2013 foram mortos 62 detentos, e a própria capital maranhense. A governadora Roseana Sarney respondeu nesta segunda-feira à interpelação da Procuradoria Geral da República, que pediu explicações sobre a situação do sistema prisional do Estado. Entre outras coisas, a governadora atribuiu ao ex-secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, a culpa pela situação, acusando-o de deixar "um ambiente viciado" nos presídios. Ela também acusou o juiz-auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Douglas Martins, de dizer "inverdades" em seu relatório. Acusou ainda a Justiça de morosidade no julgamento dos processos dos presos. E afirmou que já investiu R$ 131 milhões no reaparelhamento das unidades prisionais do Maranhão. Depois de analisar o relatório do CNJ e a resposta da governadora Roseana Sarney o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, decidirá se pedirá ou não ao STF a intervenção no Estado do Maranhão. A coisa está ficando feia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje no "blog" daquele do Oeste do Pará há um texto sei lá de quem, baixando a lenha na Governadora Roseana por causa de compras anuais de alimentos para o ano inteiro. O assunto é tratado com deboche e como se não fosse exatamente igual em todos os governos.
Pena que o bloqueiro não tenha coragem de fazer um levantamento na cozinha do Gov. Simão Jatene, o Bode Velho. Será que, então, iria esconder seu bico que nem avestruz. Sim, porque a família, dizem, depende de bicos no Governo Paraense.