terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Heróis

A recente critica do deputado João Paulo Cunha ao ministro Joaquim Barbosa, a quem acusou de “falta de civilidade” e de fazer “pirotecnicia” no Judiciário, mexeu com os brios do presidente do Supremo Tribunal Federal que,de Londres, onde cumpre a última etapa de suas férias, com diárias pagas pela Corte Suprema, respondeu ao parlamentar petista dizendo que "esse senhor foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, pelos 11 ministros do STF. Eu não tenho costume de dialogar com réu. Eu não falo com réu”. E acrescentou: “Não faz parte dos meus hábitos, nem dos meus métodos de trabalho ficar de conversinha com réu”. Barbosa também criticou a imprensa brasileira por dar voz aos condenados. "Eu acho que a imprensa brasileira presta um grande desserviço ao país ao abrir suas páginas nobres a pessoas condenadas por corrupção - disse - que devem ficar no ostracismo. Faz parte da pena", afirmou, acrescentando: "Os jornais abrem suas páginas a essas pessoas como se fossem verdadeiros heróis”. O ministro certamente não admite, mas alguns deles, como José Dirceu e José Genoino, por exemplo, são realmente considerados heróis porque lutaram contra a ditadura militar, com o risco da própria vida. E ele? Por onde esteve nesse período?? Além disso a condenação deles foi questionada pelos maiores juristas do país justamente pela falta de provas. Por isso, a condenação não foi levada a sério.

Nenhum comentário: