domingo, 22 de janeiro de 2012

Dilmalá

A presidente Dilma Roussef superou o ex-presidente Lula na avaliação do seu primeiro ano de governo, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. Nada menos de 59% dos brasileiros consideram o seu governo ótimo ou bom, enquanto Lula alcançou 50% e FHC 41%.  O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 deste mês de janeiro.  A presidente Dilma Roussef  sem dúvida  vem comandando razoavelmente o nosso barco,  mas tem falhas imperdoáveis como, por exemplo, ignorar a situação dos aposentados e pensionistas do Banco da Amazonia, que permanecem com a espada no pescoço. O ministro Garibaldi Alves, aquele que sempre tem desenhado na boca um sorriso dentuço e bobo, não resolveu nada, apesar da promessa feita às lideranças dos bancários, e Abdias Junior continua no cargo de presidente do Basa, com a cumplicidade silenciosa de governadores e políticos da região amazônica.  O santo do homem parece que é muito forte mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavelmente, o Santo padrinho do abdias é o São Nunca, que, contudo, vai abrir uma exceção e permitir que seu afilhado saia do BASA no final de 2018. Paradoxalmente, o mais fraco e mais forte presidente que o BASA teve nos 70 anos de sua história. E desumano, também, com os velhinhos, que não podem mais recomeçar suas vidas e tinham lutado para construir um futuro que lhes está sendo negado.

evandro show disse...

Em resposta ao ghost,ao máscara e Amintore(que dá no mesmo ) ,escrevi o seguinte:
O fantasma vagueia pelos labirintos do judiciário e vem deixar aqui ,copiada, uma sentença que já foi cantada em versos e prosas. Até o sabiá sabia.
Realmente o ghost tem inteira razão, invocando-se a decisão judicial. Não há o que se discutir. Nem mesmo a expressão... " UMA VEZ QUE A DIRETORIA DA CAPAF DETEM PODERES PARA DEFINIR A ÉPOCA DO ANO EM QUE HAVERÁ SEU PAGAMENTO, DE ACORDO COM O CAIXA DO PLANO " , pode obrigar o Banco da Amazonia a nos pagar o adiantamento. Correto ? Há controvérsia:
1 - a CAPAF não tem mais diretoria e o poder está nas mãos do Interventor, que tambem não pode decidir porque suas asas não alcançam os poderes dos integrantes da seleçao BD/375/69. Estou certo ou errado ?
2 - Valho--me da expressão final da Sentença: " DE ACORDO COM O CAIXA DO PLANO ".
Ora, se o caixa do Plano já, digamos, quebrou, e juridicamente já foi cortado o cordão umbilical CAPAF-BD/375/69, o que sossobrou do nauffrágio ?
Resposta correta, a Portaria 375/69 é blindada, não afunda, não pega tempero e nem sal. O BASA ou, o atualmente Banco da Amazonia, vai ter que engolir, com juros e correção monetária, suas malfadezas para com seus ex-colaboradores:
3 - a pior coisa que sofrer é se fazer sofrer. Prego batido, ponta virada, a CAPAF não vai pagar e nem iria pagar a antecipação do abono. O Banco da Amazonia paga se quizer, pois a Sentença lhe é favorável e como sempre descumpriu/rejeitou/rasgou/desconheceu/ o que ele mesmo escreveu e forçou a adesão, sua cria legítima, original e verdadeira, a Portaria 375/69, que foi parida com várias anormalidades, doença congênita, já com o diagnóstico de difícil recuperação.
O resto, é esperar, não pela decisão do Interventor, que não nos alcança, mas pelo desfecho do processo de natureza alimentar e as MÃOS DIVINAS !!!
A montanha pariu um rato, a culpa é do rato ????.
evandrofernandesouza@gmail.com