quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"O Exterminador"

Um atirador de elite da Marinha americana, Chris Kyle, matou 255 pessoas no Iraque. A sua primeira vítima foi uma mulher, morta sob suspeita de conduzir uma granada. "Não me arrependo - ele disse. - Meus tiros salvaram vários americanos, cujas vidas certamente valiam mais que a daquela mulher de alma distorcida". Apelidado de "O Exterminador" e "O Diabo", Chris Kyle conta em livro  com detalhes os crimes que praticou no Iraque. Ele afirmou: "Adorei o que fiz e ainda adoro. E não estou exagerando quando digo que foi muito divertido". E conclui, cínicamente: "Posso me colocar diante de Deus com a minha consciência limpa em relação ao meu trabalho". Kyle sem dúvida é mais um maníaco assassino produzido pelas guerras patrocinadas pelos Estados Unidos em vários pontos do Globo. E agora, com a retirada das tropas americanas do Iraque, se ele não for mandado para matar no Afeganistão ou outro país asiático provavelmente vai exercitar sua tara no seu próprio país, onde volta e meia algum maníaco como ele mata indiscriminadamente inocentes em escolas ou nas ruas. Enquanto isso George W. Bush, senhor da guerra,  goza a sua gorda aposentadoria de Presidente em algum lugar do território americano...

Nenhum comentário: