sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ainda a Capaf

Através de boletim divulgado nesta sexta-feira,  o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá informa que esteve reunido com o interventor da Caixa Complementar de Aposentadoria dos Funcionários do Banco da Amazonia (Capaf), Nivaldo Alves,  para informar-se sobre o andamento dos trabalhos e as perspectivas de futuro da instituição. Presente a presidente do sindicato, Rosalina Amorim, o interventor informou, segundo o boletim,  que somente no final de fevereiro concluirá seus trabalhos, quando deverá apresentar novas propostas para solucionar o problema-Capaf. Ele se disse aberto a novos encontros para esclarecer dúvidas. Acho que a AABA  deveria procurá-lo para obter melhores informações e dar conta disso aos seus associados pois, afinal, é a entidade que congrega os aposentados e pensionistas do Basa, os mais interessados no problema.

9 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito, o interventor TAMBÉM poderia nos dar informações valiosas através do site da CAPAF, que se encontra capotado atualmente. Ao invés disso, prefere nos deixar na escuridão. Na prática, as únicas fontes de notícias que temos são alguns blogs, como este - do RIBAMAR - e as postagens indispensáveis daqueles bravos colegas que lutam incansavelmente pelos direitos de TODOS os participantes da CAPAF.

Nissan Fanfani disse...

O senhor interventor é, na verdade, um emissário do Abdias que, sabe-se agora, foi quem pediu a intervenção na CAPAF e ainda apontou o nome do sr. Nivaldo, bastante conhecido nos bastidores do poder do Basa por ter sido integrante do comitê "amigo" de auditoria externa. Ele se diz aberto a novos encontros para esclarecer dúvidas, mas, na verdade, apenas tergiversou ao responder a carta da Aeba e Aaba, contendo as propostas alternativas de saída para a Capaf, elaborada pelos competentes e bravos companheiros Francisco Sidou, Madison Paz e Roberto Duarte e referendada pela categoria dos aposentados no Seminário Solução CAPAF. Sobre esse tema ele nada falou durante o Encontro promovido pela AABA para homenagear o aposentado , em seu dia (24.01) lá no Centron Social de Nazaré. Aliás, ele pediu para falar primeiro porque tinha um compromisso inadiável lá no banco e nada disse afinal que puidesse trazer alguma esperança aos aposentados e pensionistas. Nos dois anos anteriores, o próprio Abdias comparecia com sua diretoria para levar alguns "babilaques" como agendas e brindes aos aposentados , numa espécie de moeda de troca pelos planos salgados. Como soa psoentrados rejeitaram a aprovação dos planos, este ano o Basa nem mandou representante à homenagem aos aposentados e pensionistas. Silêncio total. O interventor apenas tergiversou mais uma vez. No fundo, sua missão consiste em tentar mais uma vez enfiar goela abaixo os mesmos planos salgados, pois é a única fórmula encontrada pela diretoria do Basa para se eximir de suas responsibilidades pela falência múltipla da CAPAF, gerida pelo Banco e seus prepostos durante mais de 50 anos de gestão empírica e temerária.Por isso, os fantasmas Amintore Fanfani (Wanderleyzinho) e João Almeira (Sales) distorcem os fatos para tentar vender uma imagem de seriedade em seus comentáriuos de aluguel. Aliás, a mesma "seriedade" e "competência" com que eles juntamente com o impagável Dom Prado I administraram o eixo CASF/Coramazon durante 18 anos, deixando também um passivo de mais de R$- 2 milhões de reais que a atual diretoria da CASAF apenas repassou para o associado pagar atrvaés de reajustes sucessivos dos planos e da famigerada cota extra. Na CASF, como na CAPAF, a palavra de ordem é ESCONDER todos os indícios de irrespondabilidade, abuso de poder e desperdício de recursos dos contribuintes. Até quando, senhores fantasmas e alguns muito "vivos" que se penduram nas tetas das entidades vinculadas ao Banco da Amazônia apenas para se darem bem com altos salários , viagens e diárias a granel, além de assesorias especiais, parentes pendurados na CASF e na Coramazon e outras "cositas más" ?

Anônimo disse...

Primos ou irmãos, não sei!
O certo que o Amintore e o Nissan não são farinha do mesmo saco.
Enquanto Amintores é um dissimulado patonal até a medula e não mede esforços para evitar ser pego de caçla curta na caça às bruxas que, certtamente o Interventor da CAPAF apontará, ele que foi presidente da CAPAF e nada fez para evitar a derrocada da entidade previdenciária, o Nissan, pelo contrário, mandando braza, lança esse merecido petardo para deixar às claras tudo o que todos precisam saber sobre a crise da CAPAF. O homem é uma fera. Parece bastante alinhado a tudo o que conhecem e divulgam o Sidou, o Madson e o Roberto Duarte sobre o assunto, os incansáveis guerreiros da resistência contra o massacre que o Basa e a Previc pretendem impor contra os velinhos da CAPAF.
Continue firme Nissan e parabens pela manifestação.

Anônimo disse...

Está no sitio da CAPAF :


Av. Generalíssimo Deodoro, 1170 - Nazaré, Belém-PA
www.capaf.org.br
COMUNICADO
- 12.01.2012 -
Diante das freqüentes indagações feitas por nossos participantes,
cumpre-nos informar:
ADIANTAMENTO DO ABONO ANUAL (13º SALÁRIO): à
semelhança do que ocorreu em 2011, não há previsão de a CAPAF
efetuar o adiantamento do abono anual / 2012 aos participantes dos
planos de benefícios.
ABONO CONCEDIDO NO DISSÍDIO COLETIVO/2011 DOS
EMPREGADOS DO BANCO: por falta de amparo nos Regulamentos
dos Planos de Benefícios e diante do disposto no parágrafo único do
artigo 3º da Lei Complementar nº 108, de 29/05/2001 ("os
reajustes dos benefícios em manutenção serão efetuados de acordo
com critérios estabelecidos nos regulamentos dos planos de
benefícios, vedado o repasse de ganhos de produtividade, abono e
vantagens de qualquer natureza para tais benefícios”), a CAPAF
acha-se impedida de estender aos aposentados e pensionistas o
pagamento do abono concedido no dissídio coletivo/2011 dos
empregados do Banco da Amazônia.
Belém, 12 de janeiro de 2012.
Nivaldo Alves Nunes
Interventor
-----------------------------------
Comentários:
1 - Compete ao Banco da Amazonia dizer se vai pagar ou não a metade
no nosso abono anual. A CAPAF é somente repassadora desse recurso;
2 - Alguem precisa dizer ao Dr. Nivaldo, que os participantes do grupo BD, Portaria 375/69, não se sujeitam a leis posteriores ( a não ser que sejam mais benéficas ). Invocar a Lei Complementar 108, para nos prejudicar, está seguindo caminho errado e abrindo brechas para novas ações judiciais contra a dupla BASA/CAPAF.
Depois não venham me dizer que não falei de flores.
E se o Interventor está seguindo a cartilha do Abdias - não reconhecer nossos direitos adquiridos - desde já fica apelidado de José Sales II.
Alguem tem alguma dúvida ?

Anônimo disse...

E o reinado dos indesejáveis vai acabar fazendo história.
Começou com D. Prado I, na CASF, e agora, na CAPAF, larga a mil/hora, com D.Sales I e D. Sales II.
Algo precisa ser feito. Com a palavra. AEBA e AABA, com ou sem Castagna Maia na necessárias demandas judiciais para que o Basa e a Capaf aprendam a repitar os direitos dos velinhos da CAPAF, como diz o Ribamar, já reconhecidos na Justiça. necessáros

Anônimo disse...

Tudo muito claro.
Só que o dinastia Prado segue firme na frente: Depois do D.Prado I, tá temos o D.Prado II (mais conhecido como Everaldo) e o D.Prado III ( mais conhecido como Francisco Erse). Os dois, juntinhos, agora querem vender o prédio da CASF,na Bráz de Aguiar, para pagar falsas sdívidas da CASF, alegando que comprarão um velho casarão, de propriedade dos herdeiros do falecido Miguel Pernambuco, velho amigo de D.Prado II e D.Prado III, assassinado no interior do velho vasarão, a mais de 20 anos, desde quando ele ficou fechado. Deve estar em adiantado estado de abandono.

Anônimo disse...

E por falar em Castagna Maia,andam dizendo que a AEBA vai rescindir ocontrato com a banca do saudoso advogado, porque o Sindicato do Pará se retirou do contrato, desde quando Rosalina e Serginho assumiram na entidade e a AABA não vinha nem vem cumprindo com a sua parte na obrigação. E não é só; os associados da AEBA não concordam que a entidade banque sozinha o contrato porque quem está tendo o benefício maior são os aposentados. Faz sentido. A AABA é de deveria se coçar, mesmo que todo o pessoal da ativa esteja esquecendo que mais tarde serão aposentados também. E precisarão do que for feito agora, quando os atuais aposentados já terão virado pó,pelo simples passar do tempo.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 10.26hs., de 01/02: Essa notícia que você nos dá é preocupante. Você inteira razão quando diz que os da ativa de hoje serão os aposentados de amanhã. E a hora é de união contra os poderosos que tentam esbulhar os direitos de todos nós, aposentados e da ativa. Só não entendi uma parte: a ação da AABA, patrocinada pelo Dr. Castagna Maia e sentenciada pela Digníssima Juíza Maria Edilene, ao que me consta, não tem a participação do Sindicato do Pará. Ou estou equivocado?

Anônimo disse...

O Sindicato do Pará não patrocinava a Ação da AABA. Ele erá parceiro da AEBA e da AABA no contrato assinado com o escritório do Dr. Castagna Maia.