segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abono anual

O fantasma Amintore Fanfani Sales reapareceu, mas já não assombra mais ninguém. E, como assessor fantasma da Capaf, no dizer do Sidou, ressurgiu para afirmar que a instituição não pagará o adiantamento do abono anual  (13º salário). Para justificar essa posição transcreve parte da sentença da Justiça do Trabalho que condenou o Banco da Amazonia a pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas, limitando-se, porém,  ao trecho em que supostamente a juiza nega o pagamento ao escrever: "A Diretoria da Capaf detém poderes para definir a época do ano em que haverá seu pagamento (do abono), de acordo com o caixa do plano". O Fanfani, que deve ter virado alma penada vagando pelos corredores da Capaf depois da intervenção, parece que odeia os aposentados e pensionistas, talvez porque eles estão demorando a morrer, o que, aliás, foi apontado pela falecida diretoria da Capaf como um dos principais motivos da sua falência. Vamos esclarecer algumas coisas. Quando a juiza condenou o Basa a pagar os velhinhos a Capaf ainda tinha diretoria e caixa. Hoje não tem mais nem diretoria, pois está sob intervenção, e muito menos caixa, pois está quebrada. Por isso o Basa foi obrigado a assumir o pagamento dos benefícios. Não cabe à Capaf, portanto, dizer se paga ou não o adiantamento, mas ao Basa. E se não pagar estará descumprindo decisão da Justiça, além de mais um ato de desumanidade  com os velhinhos. O capeta deve estar esperando o Abdias com um enorme tridente para... Bem, deixa pra lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ribamar,

Você está certo. A sentença de mérito da 8ª Vara do TRT-PA garantidora do pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas da CAPAF foi nomeando o Basa como responsável pelos pagamentos, não a CAPAF. Logo, sendo o abono anual também um benefício pago em forma de adiantamento da primeira parcela durante mais de 40 anos tem também consolidada sua habitualidade, caracterizando assim um direito líquido e certo. O Fanfani (não é o Sales e sim o Wanderleyzinho, seu comparsa junto com o Prado na gestão imperial da CASF/Coramazon) no fundo torce pelo pior cenário com os velhinhos à míngua sem condições de reagir a uma nova investida do eixo do mal Basa/Capaf em nova tentativa de implantação dos Planos Salgados, com o uso da força e do terrorismo explícito. Imagibem de que esse homem seria capaz caso vivesse na Alemanha de Hitlher... Em tempo: o Sales incorpora o João Almeida, que por sinal anda meio sumido depois da decepção que amargou com a derrota do Basa na Justiça do Trabalho, que garantiu a sobrevivência dos aposentados e pensionistas da Capaf. No fundo, os fantasmas Fanfani e João Almeida estão desesperados porque perderam suas tetas, pois sempre viveram mamando nas entidades satélites do Basa. E também eles sabem que pelo voto dos associados dessas entidades jamais eles irão voltar ao "dolce farniente" de que desfrutaram por quase 20 anos.

Anônimo disse...

Como diz o Anônimo das 15:43, Sales e outros mais, que passaram pela Presidência da CAPAF torcem pelo pior cenário. Apostam todas as suas fichas numa sonhada reforma da Sentença da 8ª Vara do Justiça do Trabalho/Belém, em Brasília. Só assim, pensam eles, escapariam de ter que responder por terem feito o jogo no Basa contra os velhinhos e velhinhas aposentados e pensionistas da CAPAF. Temem pagar caro polos nababescos salários que bancaram suas ostentações quando presidentes da CAPAF, desfilando em carros de alto custo e vivenda nababescamente.
Aliás, nem sei como estão agora o Fanfani e o J.Almeida, depois que a casa caiu. Para o Fanfane, depois do abraço dos afogados que tomou junto com o Prado, na CASF e CORAMAZON e para o J.Almeida, depois da Intervenção.
Cuidado, duplinha. Se for à Brasilia, o Processo da AABA será julgado quanto ao mérito e certamente vocês tomarão merecida lição. Então, deixarão de duvidar que neste País há justiça, sim, e a justiça não pode deixar de reconhecer a imoralidade praticada pelo Basa contra os aposentados e pensionistas da CAPAF.

Anônimo disse...

Parabéns aos Anônimos das 15.43 e 04.28 pelos seus lúcidos e esclarecedores comentários.