sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

13º salário

José Roberto Duarte, aposentado do Banco da Amazonia, produziu um informativo no qual afirma que compete ao Basa, e não a CAPAF,  pagar o adiantamento do 13º salário aos seus aposentados e pensionistas, confirmando o que já havia sido dito neste blog.  Ele lembra a sentença da Justiça do Trabalho condenando o Basa a pagar os benefícios aos associados do plano BD "como se na ativa estivessem". E alerta a Associação dos Aposentados para denunciar o Banco da Amazonia por descumprimento da decisão judicial caso não pague o adiantamento aos velhinhos no inicio de fevereiro, junto com o pessoal da ativa. É isso aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

É inacreditável termos que entrar novamente, redundantemente, na Justiça contra o BASA para obrigá-lo a cumprir uma decisão judicial. Roberto Duarte está com toda a razão (como sempre, pois só esgrime com a verdade dos fatos). Não seria o caso de o Ministério Público responsabilizar na Justiça esses administradores que não cumprem determinações judiciais?

Cândido Fanfani disse...

O problema é que na AABA o seu presidente Agildo só fala que está escrevendo novo livro, etc e tal, enquanto nada fala sobre a ação de cumprimento que a AABA deveria patrocinar, uma ação coletiva e não individual. Afinal, foi justamente para ter a prerrogativa de ingressar em juízo que foi alterado o estatuto da AABA. Estranhamente, o presidente Agildo orientou o aposentado Mendonça a ingressar na justiça com ação individual vitoriosa, por sinal, para pagamento do adiantamento do 13º do ano passado e não faz o mesmo para favorecer a todos os associados da AABA, que afinal deve defender como presidente de sua associação. Ele está quedo e mudo em relação a essa cobrança. Dá para entender ?