quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Israel x Palestina

O  conflito milenar entre judeus e árabes terá  um novo round nesta sexta-feira, quando o presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas, apresentará oficialmente o seu pedido à Organização das Nações Unidas para que o Estado Palestino seja aceito como membro da oganização mundial. Israel está empenhado em impedir o reconhecimento da Palestina como Estado e o seu ingresso  na ONU e, pelo menos aparentemente, conta com a simpatia de dois importantes membros: os Estados Unidos e a França. A Palestina só será aceita se não houver nenhum veto e, também,  receber a maioria dos votos dos 15 paises membros do Conselho de Segurança. A presidente Dilma Roussef, no seu discuso na abertura da Assembléia Geral da ONU nesta quarta-feira, manifestou-se favorável ao ingresso da Palestina. Vale lembrar, aliás, que foi graças ao Brasil, através do voto de Oswaldo Aranha, que foi possível a criação do Estado de Israel e assegurado o seu ingresso na ONU.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que 2012 vai ocorrer em 2013 ou em 2014, no máximo. Do jeito que as coisas caminham, veremos o Avigdor Liebermann, o Rick Perry e Ahmadinejad (com a sua bombinha até lá)providenciando o epílogo dessa novela. A FOXNEWS fará com exclusividade a transmissão das primeiras imagens do Doomsday, antes de sumir para sempre. Rick Perry já foi até recebido pelo Rupert Murdoch.

Anônimo disse...

Alguém já disse que Israel é um porta-aviões americano impossível de ser afundado e ancorado em frente às maiores reservas de petróleo do mundo.
Por outro lado, certa vez John Foster Dulles perguntou diante do Congresso se já não estava na hora de os Estados Unidos terem SUA PRÓPRIA POLÍTICA EXTERNA, isso na época do Eisenhower!
Mas dá pena ver Obama recebendo ordens de Netanyahu...