terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vergonha

Na reunião desta segunda-feira com o representante do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Raimundo Costa, presente ainda o presidente da AEBA, Silvio Kanner, a comissão de negociação do Banco da Amazonia disse, sem a menor cerimonia, que não tinha nenhuma proposta a apresentar e que aguardaria o posicionamento da Fenaban para  voltar a conversar. Silvio Kanner argumentou, na oportunidade, que era importante negociar reivindicações especificas dos empregados do Basa, cujos problemas são peculiares,  independente da Fenaban. Não houve jeito: a  comissão do Basa só negocia  depois do posicionamento da Fenaban, obviamente porque não quer resolver nada. As reindicações da AEBA para os empregados do Basa são as seguintes:  Novo PCS; reajuste do reembolso do plano de saúde; isonomia do piso salarial com os demais bancos federais (R$ 1.600,00); reajuste salarial de 25%; reposição das perdas salariais; ponto eletrônico; isenção de tarifas para os empregados; retorno do Programa de Educação Continuada; isonomia no acesso do quadro de apoio a funções comissionadas; revogação da NP 118; e revogação do seguro para os altos-executivos do Banco. "A grave situação salarial do pessoal do Basa é do conhecimento da diretoria do Banco, que, no entanto,  se mantém inerte". A declaração é de Raimundo Costa. De repente me ocorreu uma pergunta: cadê o pessoal do Partido dos Trabalhadores que não intervém em favor do pessoal do Basa? Será que bancário do Basa  não é trabalhador? Ah, lembrei: o presidente do Banco, Abdias Junior, é do PT. Está explicado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Taí o tão decantado "espírito conciliatório" do BASA. . .
É básico para qualquer Presidente/Diretor mínimamewnte competente e moderno saber que o maior patrimônio de qualquer empresa é o seu corpo funcional, que tem que trabalhar satisfeito, motivado e despreocupado, para poder render o máximo.
Vendo a situação atual do BASA, acredito realmente que lá tem boi voando, no momento.

Josenildo Façanha - Rio-RJ disse...

Caro Ribamar,
Creio que o Sr. Abdias Junior apenas foi indicado pelo PT mas não pertence ao Partido, nem como eleitor. Esse Senhor não tem Partido nenhum.
Ele foi colocado alí para executar algum plano maior, inclusive o de levar o BASA à falência.
Quem duvidar que aguarde...

Anônimo disse...

Precisamos chamar o Sarkozy/Cameron para defenestrar a versão amazônica. . .