sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FHC faz críticas

O ex-presidente Fernando  Henrique Cardoso, que depois que deixou o Palácio do Planalto encontrou  solução para todos os poblemas do país, agora virou blogueiro. E no seu blog fez elogios à presidente Dilma Roussef , pela sua ação no combate à corrupção, e críticas ao ex-presidente Lula que, segundo ele, ao invés de punir os responsáveis pela corrupção no seu governo, procurava minimizar as irregularidades. FHC, pelo visto, tem memória curta. Além de abafar as  denúncias de corrupção no seu governo, com a conivência da chamada Grande Imprensa (remember a Pasta cor-de-rosa), FHC se preocupava mais em descobrir os responsáveis pelo vazamento de informações que fundamentavam as denúncias do que, propriamente, em punir os culpados. E trocava o diretor geral da Policia Federal todas as vezes em que a investigação  se aproximava perigosamente do Palácio do Planalto. É o roto falando do esfarrapado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda por cima, FHC chamou os aposentados de vagabundos em horário nobre da TV, no Jornal Nacional.

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
Você se esqueceu de mencionar que havia também uma figura que muitos articulistas chamavam de Engavetador Geral da União. . .

Anônimo disse...

Ih... teve mais coisas: SIVAM, privatização das teles etc.etc.etc.

Anônimo disse...

E teve também o episódio da compra de deputados para a reeleição e por aí vai. Realmente, o roto falando do esfarrapado...