quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ainda o silêncio

A Capaf e seus fantasmas continuam mergulhados no mais completo - e suspeito - silêncio. Agora eu pergunto: como acreditar em homens, dirigentes do Basa e da Capaf, que usam fantasmas como João Almeida e Amintore Fanfani para infernizar a vida  dos pobres aposentados e pensionistas do Banco? Como acreditar em homens que  usam de expedientes covardes para aterrorizar velhinhos que tem como única fonte de renda para sua sobrevivência os parcos recursos da aposentadoria e pensão? Além de covarde, a ação desenvolvida por esse pessoal para tentar impor o Plano safado é de extrema crueldade. Por que o silêncio, depois de uma espalhafatosa - e cara - campanha pelos meios de comunicação de massa? Das duas uma: ou eles não sabem mais o que dizer, depois do fracasso da campanha, ou estão tramando alguma coisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
Voto nas duas opções, ressalvando que, na primeira, não sabem o que dizer porque NÃO TEM o que dizer, depois da sova que levaram. Mas, que devem estar tenebrosamente tramando algo, lá isso estão, sim!

Anônimo disse...

Soube que o João Almeida e o Amintore Fanfani - que viviam enchendo o saco para que aceitássemos um presente de grego -não são fantasmas, mas são a mesma pessoa: o Dr. PARDEXATOS SCROUTOS.

Anônimo disse...

Gosto deste blog. Tem opinião e bota fervendo no casal BASA/CAPAF.

evandro show disse...

Há uma notinha no jornal O Liberal de 20/09, na coluna Repórter 70, dizendo que os dirigentes BASA/CAPAF, estão em Brasília tentando resolver o problema da CAPAF.
Fico a me perguntar se êles levaram seriedade ou foram desmentir os argumentos dos colegas que estiveram com o Ministro Garibaldi Alves, da Previdência.
É preciso que nossa tropa de choque fique atenta, de prontidão mesmo, para neutralizar ataques de surpresa.
Olho vivo !!!

Madison Paz de Souza disse...

Prezados,

Fato é que a “Dupla Dinâmica” não está parada.Age segundo o previsto no calendário que, já aprovado pelo CONDEL (vencido o nosso voto), previa a remessa dos dados finais das pré-migrações para que a Deloitte, para q2ue a mesma apresente parecer acerca da “eventual” possibilidade da implantação dos Planos Saldados com o percentual obtido (61,20%). É o plano sinistro que, como derradeira alternativa, BASA e CAPAF tentarão viabilizar, indiferentes ao fato de que assim agindo, estarão deixando escancara a má-fé da iniciativa.

A propósito, devo dizer que na reunião do CONDEL, realizada em 17 de agosto, emiti manifestação, com podido de registro em ata, ressaltando que a obtenção de qualquer índice das pré-adesões menor que 95%, implicaria na alteração na necessidade de reformulação nos Planos de vez que, inevitavelmente, o fato implicará na REDUÇÃO DE BENEFÍCIOS e/ou na ELEVAÇÃO DO PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO DOS NOVOS PLANOS ( dos 27,16% para algo em torno de mais de dez pontos percentuais, o que deixará nulas de pleno direito as pré-adesões já efetivadas. Importante ressaltar que na audiência com o Ministro da Previdência, ocorrida no dia 31 de agosto, tivemos a oportunidade de abordar essa perspectiva sinistra do BASA/CAPAF. Bem a propósito, vale aqui reafirmar o que ficou acertado na citada reunião: O IMEDIATO CONTATO COM A PREVIC, através do Dr. José Edson Cunha Júnior, Secretário-Adjunto da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar – SPPC, COM VISTAS A SUSTAÇÃO DE QUALQUER PROVIDÊNCIA A RESPEITO DA CAPAF, até que, em nova reunião a ser agendada, com a participação de todas as partes envolvidas, inclusive a AABA e AEBA, a questão seja reavaliada.

Em recente contato, entre o Sub-Secretário, Dr. Edson Cunha Júnior, e o Presidente da AEBA, Silvio Kanner, a próxima reunião sobre o assunto, em Brasília, deverá ocorrer antes do dia 30 de setembro, em data a ser confirmada.
.

Anônimo disse...

Na realidade, não são ADMINISTRADORES, são simples aproveitadores, oportunistas, ou, como bem definiu o José Roberto, num de seus comentários, são LAMBEDORES DE SACOS que cumprem à risca as determinações de seus benfeitores e embolsam gordas remunerações.

Assim, jamais lhes faltará uma nova indicação para novos e bem remunerados cargos no governo.

E, dessa forma, o ESQUEMA SE PERPETUA... e PRESTA BONS SERVIÇOS À CORRUPÇÃO...

Anônimo disse...

A mula-sem-cabeça continua ansiosa para aderir ao novíssimo plano do bicho-papão, mas seu estômago já disse que vai impedi-la, porque a nova versão será ainda mais indigesta, e quando a cabeça não pensa, o corpo é que padece depois.
Francamente, acreditar nesses já folclóricos (porém traiçoeiros) planos engendrados pelas atuais administrações do BASA/CAPAF é acreditar na cegonha, no coelho da Páscoa, na Matinta Pereira, em Papai Noel e em político honesto.

Anônimo disse...

Caro Evandro,

Não perca seu tempo fazendo um exercício de reflexão sobre possível ato de seriedade dos dirigentes do BASA/CAPAF.

Essa DUPLA SATÂNICA está lá, simplesmente, tentando salvar a própria pele e, obviamente, seus nobres cargos.