sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novo presidente do Basa

O governo da presidente Dilma Roussef acaba de definir o novo presidente do Banco do Nordeste: Miguel Cícero Terra de Lima. As atenções do Planalto agora se voltarão para as mudanças no comando do Banco da Amazonia, com a definição do seu novo presidente e diretores. Aposentados e pensionistas estão torcendo para que o novo presidente do Basa seja mais sensível à sua situação, já que o atual está pouco se lixando para os velhos servidores. Enquanto isso, cresce a expectativa quanto ao pagamento dos benefícios deste mes de abril, situação dolorosa que está provocando o agravamento das doenças de muitos aposentados e pensionistas. E a pergunta é: o Basa e a Capaf vão pagar no  próximo dia 23 ou vão esperar serem  obrigados por uma decisão judicial?

2 comentários:

evandro show disse...

Pelo andar da carruagem, o pagamento dos aposentados e pensionistas está garantido. Não pela simples vontade da dupla BASA/CAPAF, mas por decisão judicial, uma vez que a tutela antecipada concedida não foi derrubada, por enquanto. Há pesada multa ao BASA caso não deposite o dinheiro no dia 23.
É profundamente lamentável que a dupla tenha deixado o problema chegar ao extremo e, ainda pior, querer jogar toda a culpa diretamente em nós, pobres coitados aposentados e pensionistas! O déficit da CAPAF está localizado e a olhos vistos, no outro lado. Só cego não vê. Preciso saber até quando vai perdurar esse doloroso impasse, porque a demora de uma solução vai significar dizimação de inocentes e, entre mortos e feridos, todos estaremos mortos.
evandrofernandesouza@gmail.com

Anônimo disse...

Não foi pago o adiantamento do 13.º aos aposentados e pensionistas; o benefício de fevereiro foi pago com atraso de dois dias; o de março com atraso de sete dias e está sendo perpetrado o não pagamento do benefício de abril corrente, previsto para o dia 20/04. Se isto se concretizar e em virtude dos feriados, ficaremos sem dinheiro na 4.ª, 5.ª, 6.ª, sábado, domingo e 2.ª, quando então será acionada a justiça, cuja decisão poderá ocorrer na 3.ª, para pagamento na 4.ª ou 5.ª.
Observa-se que está em plena execução a estratégia maléfica dos dirigentes do BASA e da CAPAF de não pagar o benefício mensal dos aposentados e pensionistas, em especial aos do plano BD, enquanto a opção pelo novo plano de previdência não chegar a 95%. É muita crueldade desses dirigentes.
A desculpa que não há dinheiro é mentira, uma vez que o BASA deve à CAPAF algo em torno R$ 552 milhões, já confessados. Faz parte dessa estratégia sinistra o não pagamento, pelo BASA, da dívida em questão e também o fato de a CAPAF não mover uma palha sequer para receber esse valor. Muitos vão passar fome; outros não terão dinheiro para comprar remédios de uso contínuo, correndo perigo de morte; e quantidade de dívidas e compromissos não serão quitados. O que poderá acontecer com essas pessoas? Até quando vamos aguentar essa tortura?
José Roberto Duarte
e-mail: robertoduarte2@oi.com.br