quarta-feira, 13 de abril de 2011

Efeito contrário

A tese do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que a oposição deve esquecer o povão e focar na classe média, não pegou bem entre os oposicionistas. Produzindo um efeito contrário ao esperado, a tese de FHC atraiu-lhe críticas de todos as correntes da oposição, sobretudo de integrantes do próprio PSDB, partido do qual é presidente de honra. Os senadores tucanos Aécio Neves e Álvaro Dias, entre outros, discordaram publicamente  do ex-presidente, assim como o deputado Roberto Freire (PPS) e o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto. Ao contrário do que pregou o ex-presidente, todos foram unânimes em dizer que a oposição precisa, sim, conquistar o povão. Depois disso, como fica o rótulo de "ideólogo da oposição" que lhe foi pespegado por alguns colunistas. Que ideólogo é esse cujas idéias a oposição não aceita?

Um comentário:

evandro show disse...

A greve de protesto, de aviso, ocorrida ontem, 13/04, pelos serventuários do judiciário, pode não ter surtido o efeito necessário, mas, pelo menos, acendeu uma luz para todos nós, capafeanos.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União ( Fenajufe ) , , os seus coordenadores, Evilásio Dantas e Cledo Vieira e a Confederação dos Servidores Públicos Federais ( Condsef ), mais o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estado do Amapá e Pará (Sindjuf ), " avaliaram que a resposta da ministra Mirian Belchior é resultado das pressões feitas pelos servidores, mas reforçaram que ainda é preciso muita mobilização e unidade para barrar projetos que retiram direitos... "
Vejam quem está em busca dessa causa !
Prosseguiram; " Na nossa avaliação. a ministra começou a ceder às pressões do conjunto do funcionalismo, mas isso não quer dizer que ela vai atender as nossas demandas...
Aí os aposentados, pensionistas da CAPAF perguntam;
- Temos alguma ligação com o poder judiciário ?
Respondo, transcrevendo as reivindicações da Fenajufe, Condsef e Sindijuf, sublinhando e em letras maiúsculas as partes que tambem nos interessam:
1 - CONTRA QUALQUER REFORMA QUE RETIRE DIREITOS DOS TRABALHADORES.
2 - Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito.
3 - Retirado dos PL ! s MP!s e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos
4 - CUMPRIMENTO, POR PARTE DO GOVERNO, DE ACORDOS FIRMADOS E NÃO CUMPRIDOS.
5 - PARIDADE ENTRE ATIVOS, APOSEN TADOS E PENSIONISTAS...

Tradução:
Deixo para os comentários...

evandrofernandes@gmail.com