terça-feira, 19 de abril de 2011

Desopção

Muitos dos associados da CAPAF que se arrependeram de ter aderido ao novo plano da instituição, considerado prejudicial aos interesses de aposentados e pensionistas, podem voltar atrás. Ainda há tempo. A solução foi apresentada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão, mediante remessa à Capaf de documento nos seguintes termos:

"À CAPAF




Senhor Presidente



Fui levado a assinar termo de adesão a novo plano de benefícios, denominado “Plano Saldado”, exclusivamente porque informou essa Caixa de Previdência que não pagaria mais os benefícios do Plano de Benefício Definido ao qual estou vinculado.

Foi compelida judicialmente essa Capaf a realizar os pagamentos. Assim sendo, tendo presente que o único motivo que levou à adesão ao novo plano foi a ameaça que sofri de não receber minha verba de subsistência, solicito a V.Sa que providencia o CANCELAMENTO de minha opção àquele novo plano, eis que não foi efetivada de livre vontade.

De outra parte, não recebi qualquer informação relativa à forma de pagamento da dívida do Banco da Amazônia frente à Capaf, aí incluído o montante, o valor mensal de cada prestação, os indexadores e juros e o quinhão destinado a cada plano de benefícios, inclusive as denominadas “aposentadorias de responsabilidade do Basa”. Há, portanto, completa falta de informação, diferentemente do que obriga a legislação.

Informo, ainda, que cumpri todas minhas obrigações frente ao Plano que participo, na exata forma como era exigido, e, justamente por isso, faço jus ao pagamento dos benefícios que me são devidos".
 
                                                             Data e assinatura

Nenhum comentário: