sábado, 1 de junho de 2013

Má fé

Volta e meia a televisão informa que as operadoras de celular são os maiores alvos de reclamação no Procon.  Eu agora sei bem o motivo. A Vivo ficou me ligando direto para que eu mudasse de plano, acabando por convencer-me sobre as excelências do novo plano. Relutei muito até o momento em que a funcionária me disse que eu poderia voltar para o antigo plano caso não gostasse da mudança. E não gostei mesmo. Eu pagava R$ 37,00 por mes e passei a pagar R$ 60,00. Como não sou ladrão do meu dinheiro liguei solicitando a transferência para o plano antigo e aí começou a enrolação: na primeira ligação, depois de cerca de uma hora, a voz feminina do outro lado informou-me que a transferência estava proibida; fiz nova ligação e a nova atendente, depois também de cerca de uma hora, disse-me que era necessário ligar de outro celular; liguei e, após nova demora, a outra atendente informou-me que só poderia fazer a transferência após 48 horas do pagamento da conta. Perdi praticamente uma manhã nessa brincadeira e voltarei a ligar na segunda-feira, quando já terá passado mais de 72 horas do pagamento.  O governo precisa ser mais duro com essas operadoras, que fazem tudo isso para tentar obrigar o cliente a fazer o que elas querem. Já estou me preparando para bater nas portas da Justiça caso não resolva o problema na segunda-feira.

Nenhum comentário: