terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nova vitória

Creio que todo mundo já sabe, mas ainda assim transcrevo aqui a noticia de que o Tribunal Regional do Trabalho do Pará manteve, pela unanimidade dos seus desembargadores, a decisão da 8a. Vara do Trabalho que obriga o Banco a Amazonia a pagar os benefícios aos seus aposentados e pensionistas vinculados ao Plano BD da Capaf. A Justiça mais uma vez fez justiça. Sem dúvida uma boa noticia que fortalece a posição dos que não aderiram - e nem pretendem aderir - ao chamado plano saldado que a dupla Basa/Capaf quer enfiar goela abaixo dos aposentados e pensionistas. E enquanto insiste em tentar prejudicar os velhinhos que consumiram a sua vida derramando suor no Basa, o seu presidente, Abdias, esquece de administrar o Banco: estive esta semana em Belém e, ao tentar fazer um saque na agência da Pedreira, descobri que todos os caixas eletrônicos - TODOS - estavam quebrados. E não consegui disfarçar a tristeza ao ouvir alguns clientes, revoltados com o fato, chamando o banco de "tamborete". Lamentável...

6 comentários:

Anônimo disse...

Vitória magnifica dos sofridos participantes do BD hoje - 30.10.12 - no TRT, sobre o delírio da dupla BASA/CAPAF. A Justiça - através do julgamento soberano e competente dos Excelentíssimos Desembargadores - mais uma vez reconheceu os nossos direitos cristalinos e as nossas razões incontestáveis. Como participante do BD não aderente a esses maléficos, inconsistentes e truculentos Planos Saldados, meus agradecimentos à AABA, que propôs a ação em nossa defesa. E agradeço a alguns gigantes que sempre lutaram o bom combate, sempre lutaram incansavelmente pelos direitos de TODOS os participantes, esclarecendo-nos sobre os nossos Direitos e sempre nos dando conta de maneira inestimável e correta do que ocorre e ocorreu na CAPAF: Madison Paz de Souza, Francisco Sidou, Evandro Fernandes de Souza - o Evandroshow, SEEB-MA, Raimundo Nonato Costa, AEBA, Sílvio Kanner, o saudoso e bravo guerreiro José Roberto Duarte e o saudoso e brilhante Dr. Castagna Maia (e à excelente equipe que o sucede). Por último, mas não menos importante, um agradecimento também a este Blog do Ribamar, um blog especial que sempre lutou pelos desvalidos e também com coragem sempre "botou fervendo" em cima daqueles que teimam em não reconhecer nossos Direitos e tentam nos espezinhar com esses Planos Furados.

Madison Paz de Souza disse...

Presente na seção do Pleno do TRT/PA, acompanhei a decisão tomada em plenário e, mais ainda, fiquei convencido de que estamos no caminho certo.

Assim como na segunda instância (onde já vencemos à unanimidade dos julgadores, quanto ao mérito da questão) em nenhuma outra instância (TST ou STF) sofreremos qualquer revés porque a causa é justa e a justiça há que ser feita, contrariando aqueles que esperam vê-la inepta.

A decisão de hoje esvaziou de forma justa e irreversível a estratégia do BASA/CAPAF e PREVIC (por seu Interventor na CAPAF) de verem a implantação dos Planos Saldados (já autorizada pela PREVIC) alavancada por uma sonhada reforma na Sentença de Mérito sabiamente proferida pela Dra. Maria Edilene de Oliveira Franco na Ação Civil Pública ajuizada na 9ª Vara do TRT/PA. Em vão, portanto a prorrogação da Intervenção e do prazo para a implantação dos Planos Saldados até fevereiro/2013.

Continuemos firmes e determinados na defesa dos nossos direitos, cientes de que, como litigante de má fé (já sobejamente reconhecido no TRT/PA) a dupla BASA/CAPAF insistirá em recursos às instâncias superiores, onde certamente haverá a confirmação dos nossos direitos, tamanha a consistência da exordial produzida pelo saudoso Dr. Castagna Maia, arrolando os fatos que configuram o mérito da questão, reforçada a evidência de que para reformar decisões tomadas à unanimidade dos Plenos Regionais, o TST vai à fundo e, assim fazendo, não encontrará motivação parta decidir em desfavor aos nossos direitos, vis-à-vis as especificidades que envolvem a CAPAF, desde a sua criação nas entranhas e sob o julgo do Banco da Amazônia.

Por tudo, permito-me lançar modesta divergência ao texto em comento, especificamente no que concerne a afirmação de que “os benefícios estão garantidos pelo menos por mais dois anos, tempo mínimo previsto para novos recursos do BASA/CAPAF”. É questão de tempo para que se tenha a causa pacificada em favor dos participantes do BD e necessariamente transitada em julgado em qualquer das esferas de competência judicial instituídas no País. O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal bem sinaliza que a justiça prevalecerá sobre todo e qualquer propósito fundamentado na litigância de má fé.

Diante deste cenário, resta ainda às recentes vítimas das pressões e ameaças perpetradas pela CAPAF em busca de adesões aos Planos Saldados (relançados sob a chancela da Interventoria da CAPAF), perseguir, em qualquer que seja o fórum necessário, a justa retirada dos seus Termos de Adesão, até porque ao firmá-los acolhendo o texto imposto pela CAPAF - nele qualificada a adesão como de caráter irrevogável e irretratável, o constrangimento a que se submeteram certamente será reconhecido com suficiente à revogação dos atos assumidos sob os efeitos do implacável assedio moral e psicológico que lhes foram explícita ou implicitamente imposto pela CAPAF.

A AABA, AEBA e Sindicato do Maranhão, entidades verdadeiramente empenhadas na defesa dos seus associados cabe ainda denunciar a eventual implantação dos Planos Saldados como efetiva afronta ao estado de direito vigente, de vez que indisfarçavelmente afetam matéria sub judice. Uma tortuosa tentativa de burlar o Judiciário Brasileiro e seus dignos operadores.

evandro show disse...

Meu caro Ribamar.
Comemorei meu Círio ontem. A grande vitória enterra, de vez, as lambanças da dupla BASA/CAPAF.
Quanto à agência Pedreira, fiz o seguinte comentário no site da AEBA:

EVANDRO SOUZA
25/10/2012
EXEMPLO DE MÁ ADMINISTRAÇÃO

Enquanto o Banco da Amazonia contrata a banda Os Titãs, por 135 mil, sem licitação, os funcionários e clientes da Ag. Pedreira estão no limite da carbonização. Com o sistema de refrigeração danificado há quase um ano, o ambiente da agência " frita ", sem dó e piedade, seres humanos que ali trabalham e ou buscam oportunidade de negócios. Vendo as fotos publicadas, veio-me a lembrança do descaso e do abandono. Vingança, perversidade, alheiamento, qualquer que seja o motivo, atitudes do tipo não devem ser praticadas nem contra os piores inimigos. Condições sub-humanas ( ou subumanas )no ambiente de trabalho já deveriam, há muito, terem sido abolidas. O gestor principal da agência deve ser mais veemente nos seus pleitos.
Pode-se contratar banda sem licitação, mas não se pode comprar uma central de ar. Dois pesos, duas medidas.
Até quando suportar passivamente essas agruras ? Será que os colaboradores estão produzindo o suficiente ?
Reajam, companheiros !

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! BOMMMMMMMMMMMMBA!

A Ação do Sindicato do Maranhão contra o BASA já transitou em julgado.
O Abias e o seu servo Nivaldo, além dos Advogados do Banco já sabem disto e agora vão ter que se virar nos 30 para cumprir a decisão de tapar o rombo na CAPAF.
Agora o bicho vai pegar e o Abidias vai se arrepender de ter rejeitado o aumento de capital que o Puty queria pedir para o BASA lá em Brasília.

evandro show disse...

Por favor, companheiro, poderia citar o nº do processo, se foi no Supremo ou TST ? Mande para: evandrofernandesouza@gmail.com
Quanto à capitalização do BASA já foi sacramentada. Leia no meu blog
EvandroShow Fotos e Comentários a matéria completa, estamos combinados ?
Meu abraço

Anônimo disse...

Confirmei que a capitalização do BASA já foi sacramentada. Só que o Puti oferecu arrancar 3 BILHÕES e um diretorzinho que estava substituindo o Abidias só concordou com 1 BILHão. E nem se culpe o diretorzinho porque um ou outro, é o roto respondendo pelo mal lavado. Tudo farinha do mesmo saco.