sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Debate

O debate entre os candidatos à prefeitura de São Luis, realizado quinta-feira a noite pela TV Mirante, afiliada da Globo, não agradou à maioria do eleitorado ludovicense. Os candidatos se mostraram fracos, até mesmo veteranos na política como João Castelo e Tadeu Palácio. Dos seis que participaram do debate, conduzido por Tonico Ferreira, da Globo - João Castelo, Tadeu Palácio, Washington Oliveira, Eliziane Gama, Edvaldo Holanda Junior e Haroldo Sabóya - a candidata do PPS, Eliziane Gama, a única mulher na corrida pela prefeitura, foi quem se saiu melhor. Haroldo Saboya, do PSOL, foi o mais provocador; e Washington Oliveira, do PT, atual vice-governador do Estado, o mais fraco de todos, perdendo-se nas respostas. O deputado federal Edvaldo Holanda Junior pareceu mais centrado, esquivando-se inteligentemente das provocações de Saboya, mas muito repetitivo. E Castelo não respondeu satisfatoriamente às críticas à sua administração. Resta saber se o debate serviu para tirar as dúvidas dos eleitores indecisos.

Um comentário:

Osvaldo Alencar disse...

Não moro na Capital maranhense.

Só agora fui conferir quem era o Castelo candidato à Prefeitura de São Luís. Meu Deus do céu!
Trata-se, realmente, de quem eu até duvidava. O ex-Diretor do BASA, quando eu havia ingressado recentemente no Banco e era engenheiro, lá pelo final dos anos 60...
Naquele tempo, se não estou errado, ele era todo ARENA!!!
E o cara ainda está nisso que chamam política?
Note que, pelo tempo, eu estou enviando este post do céu !!! Ha ha ha há!