domingo, 28 de outubro de 2012

Haddad vence

O PT retomou o poder na mais importante cidade do Brasil, São Paulo, com a eleição do ex-ministro Fernando Haddad para a prefeitura. A propósito, o ex-presidente Lula, padrinho e puxador de votos do novo prefeito paulista, já havia declarado antes num comício: "Quando lancei a Dilma, disseram que era um poste. Quando lancei o Haddad, era um poste também. De poste em poste vamos iluminar o Brasil inteiro". A vitória de Haddad, que ninguém acreditava - a não ser o próprio Lula - na verdade deve produzir efeitos diversos na politica paulista e nacional. Entre outras coisas, o resultado do pleito paulista comprova, mais uma vez, que Lula continua sendo o grande eleitor do PT, mesmo fora da presidência; e, por outro lado, a nova derrota de Serra parece abrir caminho para a consolidação da candidatura de Aécio Neves ao Planalto em 2014, acabando de uma vez com os sonhos do ex-ministro da Saúde do governo FHC de ser presidente. E os tucanos perderam o seu mais importante ninho.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS VELHINHOS DA CAPAF TAMBÉM!!!!143

CAPAF: 4º Turma do TRT-8 Mantém Sentença e Liminar, a justiça está sendo feita e os direitos garantidos.
Belém, 30/10/2012 13h27
Terminou agora a pouco o julgamento do recurso interposto pelo Banco da Amazônia e pela CAPAF contra a decisão da 8º Vara do TRT-8 que condenou o Banco da Amazônia a complementar mês a mês os valores faltantes para o pagamento dos aposentados e pensionistas da CAPAF, em resumo o tribunal manteve a decisão proferida na sentença, bem como a liminar com pedido de antecipação dos efeitos da tutela. (clique no link e confira a sentença)

Estamos diante de uma grande vitória dos participantes da CAPAF, que terão seus direitos e benefícios garantidos. A decisão do TRT é um passo significativo para a solução da questão CAPAF de forma a garantir os direitos de todos. Na decisão os desembargadores rejeitaram todas as preliminares apresentadas no recurso do Banco e da CAPAF, inclusive a preliminar de abrangência territorial, na qual pleiteiam que os efeitos da medida sejam apenas para o estado do Pará.

Tanto o Banco quanto a CAPAF estão atuando em duas linhas. Envidam todos os esforços para reformar as decisões que garantem os direitos dos participantes da CAPAF e ao mesmo tempo aterrorizam os participantes com afirmações de que as decisões vão cair.

Ainda aguardamos a CAPAF se pronunciar oficialmente sobre a quantidade de adesões aos planos saldados, mas já temos informações de fontes seguras que esse percentual não alcançou 50%. Está muito claro que os participantes da CAPAF estão sendo enrolados com prazos que nunca findam, com uma pressão que nunca acaba.

Reafirmamos a todos os participantes a posição de NÃO à migração e aos que migraram solicitamos que procurem a CAPAF para retirarem seus termos de adesão.