quinta-feira, 25 de outubro de 2012

13º está próximo

Dezembro está próximo e, com ele, a data-limite, fixada em lei, para pagamento do 13º salário a todos os trabalhadores do Brasil. Muitas empresas anteciparam o pagamento de parte do 13º salário no princípio ou no meio do ano para aliviar a folha de pagamento em dezembro. Não é o caso, por exemplo, da dupla BASA/CAPAF que, por birra do presidente do Banco, quebrou uma tradição de décadas e não antecipou este ano a parcela do 13º aos seus aposentados e pensionistas, criando sérias dificuldades para os velhinhos. No máximo até o dia 10 de dezembro próximo, porém, a dupla terá de pagar o valor integralmente, porque é lei. Considerando que nem todo mal é mal, como reza o ditado popular, os velhinhos acabaram fazendo uma poupança forçada. E certamente terão um Natal melhorado...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me venha com essa, meu caro Ribamar.

A questão é que era direito meu receber o 13º salário lá no início do ano. Afinal de contas, eu aposentei como se na ativa estivesse.

E esse direito não foi respeitado pelo Banco e muito menos pelo Poder Judiciário.

Não esqueça que há também um ditado que reza que “por onde passa um boi passa uma boiada”. Se surrupiaram um direito meu, por menor que seja, podem surrupiar todos os demais...

É justamente aí que mora o perigo.

Anônimo disse...

E é esse "bondoso" senhor abidias que nos acena com um "bem estruturado e consistente" Plano Requentado. . . É com atitudes como essa que ele teve em relação ao 13o. salário que ele inspira "grande confiança" aos participantes da CAPAF. . .

Anônimo disse...

O pessoal do BD (Benfício Definido), pela 375/69, não é considerao "como se na ativa estivesse"? E aí? Por que vai receber o 13º só em dezembro?